30/12/2010

Os problemas de Carlinhos Amorim para 2012

Começa a ser especulado o nome do deputado Carlinhos Amorim para prefeito de Imperatriz em 2012. Mas há também os que levantam os problemas de Amorim para uma possível disputa. Vejamos alguns:

1. Sua imagem é extremamente vinculada a Sebastião Madeira e não é por acaso: em 2004 foi o candidato de Sebastião a prefeito; em 2006 disputou para deputado estadual pelo PSDB, fazendo dobradinha com o federal Madeira; em 2010 foi eleito deputado estadual com o apoio do prefeito Madeira. Parece está clara sua relação umbilical com o tucanato, o homem é visto como um pupilo do outro. Difícil mudar isso em dois anos.

2. Se sair candidato pelo PDT terá que buscar uma aliança no mínimo com o PC do B e PSB. Este último não tem boas lembranças de Carlinhos que passou por lá e saiu acusado de trair o partido, que o tinha como pré-candidato em 2008, ao negociar sua desistência com Madeira sem o apoio da base partidária que ainda mantém forte resistência ao seu nome.

3. Se quiser ser candidato pelo PDT com apoio desses partidos precisa desvincular sua imagem de Lobão com quem tem fortes laços pessoais e políticos. Nesse sentido, o que está dito na cidade é que Lobão ajudou mais sua campanha, financeiramente, do que o próprio Madeira. Como confiar num homem?

4. Precisa mostrar como deputado muito mais do que mostrou com vereador, Imperatriz precisa de alguém trabalhador, com garra, determinação e coragem. Até agora seu marqueting pessoal não construiu essa imagem.

2 comentários:

  1. Gabriel13:23

    Estão começando a enternder o jogo da politíca, Carlinhos dificilmente será candidato em 2012, ele precisa trabalhar muito como DEPUTADO se reeleger e pode vir candidato em 2016 com o apoio de Madeira como ocorreu em 2004. E tudo isso com aval do PDT de Jackson Lago. Então pra que se arriscar em uma campanha agora em 2012, só pra satisfazer a vontade de poucos e neófitos aliados?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:55

    Sua análise favorece plenamente ao atual Prefeito de Imperatriz.Qualquer nome que voçê analisar encontrará obstáculos, inclusive nomes do PT, partido que apoiou e votou em Roseana Sarney.Fazer o quê , né ?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!