30/12/2010

Maranhão do Sul


Roseana deverá reacender a luta pela criação do Maranhão do Sul. Acalme-se, a análise é simples: o histórico de descaso com essa região do Estado por diversas gerações de governos é o principal motor das lutas por sua autonomia política e administrativa. No entanto, o governo de José Reinaldo começou a mudar isso, dando o mínimo de atenção que se tornou muito pra quem nunca teve nada, Jackson Lado encheu os olhos do povo com obras em Imperatriz e região.


Com a mínima atenção desses governantes, perdeu-se o grande desejo de separação, o povo carente que nunca teve nada, se contentou com o pequeno gesto de carinho do velho. Concomitante a isso, veio o descrédito dos políticos que levantavam a bandeira do novo Estado, mas que do meio para o fim passaram a fazer dela um instrumento pessoal para ganhar voto.


Hoje sem Reinaldo e Jackson, com a volta do total abandono das regiões tocantina e sul pelo governo de Roseana, é possível que o desprezo reacenda a fogueira da liberdade dos sertanejos sulmarenhenses. Claro que precisa vir do povo, protagonizado pelo povo, organizado ou não, e não de bem-ti-vis prontos pra manobrar o desejo popular.

Um comentário:

  1. Hermes, esta é a mais pura realidade, Imperatriz foi, está e será sempre abandonada por esta corja de políticos da capital, quese julgam melhores que toda a população do sul do estado, que trabalha para sustentar todo o estado do Maranhão.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!