O Estado convocou nesta manhã os aprovados, apenas dentro do número de vagas do edital,no Concurso para professor de ensino fundamental e médio. A documentação deverá ser apresentada entre os dias 08 e 13 desse mês. No site do governo não especificam o local onde a documentação deverá ser entregue, mas, pela lógica, acredito que seja na Diretoria Regional de Educação.
A lista de documentos e exames, consta no Edital do Concurso no site da Fundação Carlos Chagas.
UMA VERGONHA
Como se esperava, o governo simplesmente nega aos excedentes o direito de serem nomeados, já que o tal Seletivo comprova a real necessidade do Estado, que mantém a lógica do desrespeito aos profissionais da educaçãocom com a contratação barata, sem garantias de direitos trabalhistas.
Os contratados trabalham a mesma carga horário de um concursado e recebe apenas metade.
Sou obrigado a dizer, acesse aqui:
http://www.ma.gov.br/home/
È um vergonha para o Brasil ter um estado nepotista e descompromissado com a educação, onde muitos dos aprovados no ultimo concurso não são convocados a nomeação,em virtude de atitudes insanas do governo do Maranhão em colocar a realização de seletivos a fim de contratar educadores em vez de convocar os aprovados, isso demostra o nível que a educação é levada a serio no Maranhão, assim como também o baixo papel que o ministerio publico esta realizando e assumindo em permitir a contratação de educadores por meio de seletivos, e não obrigar o estado a convocar os aprovados em concurso, uma vez que a demanda de professores para o estado é muito elevada.
ResponderExcluir