10/11/2009

POLUIÇÃO SONORA

A sociedade moderna e seu avanço tecnológico nem sempre exemplifica qualidade de vida. Isso tem sido observado em várias cidades brasileiras mediante a emissão de ruídos, mormente provocados por bares, casas de shows, restaurantes, som automotivo e até mesmo vizinhos inconvenientes.

Substancioso e equilibrador arcaboço jurídico encontra-se no artigo 255 da Constituição Federal, no artigo 240 da Constituição do Maranhão, na Lei Federal 6938, na Lei Estadual (lei do silêncio) 5715/93, na resolução0190 da CONAMA e na Lei Municipal 850/97 (vide internet).

Dado ao exposto é induvidoso o desregramento dos que geram ruídos nesta cidade, desrespeitando a lei e ofendendo os direitos da criança, do jovem, do enfermo e do idoso no que diz respeito ao descanso e ao sono reparador.

Barulho,ruído ,som alto pela noite e pela madrugada adentro pertubando quem merece descanso!

ROMANOS

Sexta feira o dono da Romanos recebeu mandado expedido pela Justiça, motivo: seu sonzinho era apreciado num raio de 100 km (brincadeira) madrugada afora. Moradores entraram com uma representação no MP e o ministério ajuizou ação pública contra a Romanos. O juiz concedeu liminar e a Romanos teve que desligar seus aparelhos poluidores. Adeus barulho!

Nesse interim o dono da Romanos procura outro sarneysta assiduo, o colega Samir Sabag dono do Texanas e rumam as pressas para São Luís em busca do colo de Roseana. Mas Rose não está preocupada com peixe pequeno ou briga de vizinho, ou afrontar as leis e a Magistratura.

Este foi só um caso. Em Imperatriz existem diversas situações dessa natureza. A cidade precisa fazer esse debate, e esse espaço se propõe a contribuir com ele.

8 comentários:

  1. Anônimo00:46

    eu adoro son motivu.Qui si dane os qui gosta de durmi

    qui bote algudaum nos ouvido eses folgado

    cumigo eh no pancadaum falou mermaum

    Tuciname tremi terra

    ResponderExcluir
  2. Joaquim silveira23:47

    rsrsr esse anônimo ai deve gostar mesmo desse tipo de som... gosta tanto que até ja corroeu seu neurônio, o pilantrinha ta neurotico... tadim ta pirado

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk já vi que tenho leitores diversificados...

    ResponderExcluir
  4. Cara, o seu Creysson mora em Imperatriz e curte "son motivu".

    Minha barriga dói de tanto rir!

    Abraço professor!

    P.S. Sendo você um educador, já viu que sua missão é difícil só lendo esse comentário do "Tuciname tremi terra"

    P.S.2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKK!

    P.S.3. K!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:18

    voseis ahi ho natal saum tdo inguinorante. carlo ermis tu naum intendi de muzica
    Tudo tein enveja de nois
    eces cara hai tudo eh o maiour otariu da imperoza
    falo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse Treme Terra Tussiname deve ter fumado maconha estragada e mastigado a gramática!!!

    Borduna Bolchevique(a favor de fone de ouvido para os ocupantes dos carros com "son motivu")
    No mais alto volume de preferência.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:08

    Justiça seja feita!!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ CARLOS HERMES,GOSARAI ENCARECIDAMENTE DE PEDIR A SUA AJUDA PARA O QUE TA ACONTECENDO AQUI NO BAIRRO BACURI,RUA RIO GRANDE DO NORTE AONDE VÁRIOS RAPAZES SE REUNEM PARA BEBER E FAZER DESORDEM JOGANDO LATINHAS E GARRAFAS NAS RUAS.ESSA SEMANA DIA 30 HOUVE UM ACIDENTE EM Q UMA MOÇA DERRAPOU COM SUA MOTO MOTIVO:UMA LATINHA DE CERVEJA...INCRIVEL NUNCA TINHA OUVIDO FALAR MAS ACONTECEU.LIGAM SOM AUTOMOTIVO ENCOMODANDO SEMPRE.PEDIMOS A COLABORAÇÃO DA POLICIA SEMPRE,MUITAS VEZES O PROBLEMA NÃO É SOLUCIONADO...TENHO IMAGENS QUE COMPROVA ISSO.SABE QUAL O NOSSO PRESENTE EM VÉSPERA DE NATAL 2009? BARULHO TERRIVEL,A POLICIA SIMPLISMENTE NÃO ESTAVA DISPONIVEL A NOS SERVIR.PRECISAMOS DE UMA FISCALIZAÇÃO EFICAZ!!!OBRIGADO

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!