A sociedade moderna e seu avanço tecnológico nem sempre exemplifica qualidade de vida. Isso tem sido observado em várias cidades brasileiras mediante a emissão de ruídos, mormente provocados por bares, casas de shows, restaurantes, som automotivo e até mesmo vizinhos inconvenientes.
Substancioso e equilibrador arcaboço jurídico encontra-se no artigo 255 da Constituição Federal, no artigo 240 da Constituição do Maranhão, na Lei Federal 6938, na Lei Estadual (lei do silêncio) 5715/93, na resolução0190 da CONAMA e na Lei Municipal 850/97 (vide internet).
Dado ao exposto é induvidoso o desregramento dos que geram ruídos nesta cidade, desrespeitando a lei e ofendendo os direitos da criança, do jovem, do enfermo e do idoso no que diz respeito ao descanso e ao sono reparador.
Barulho,ruído ,som alto pela noite e pela madrugada adentro pertubando quem merece descanso!
ROMANOS
Sexta feira o dono da Romanos recebeu mandado expedido pela Justiça, motivo: seu sonzinho era apreciado num raio de 100 km (brincadeira) madrugada afora. Moradores entraram com uma representação no MP e o ministério ajuizou ação pública contra a Romanos. O juiz concedeu liminar e a Romanos teve que desligar seus aparelhos poluidores. Adeus barulho!
Nesse interim o dono da Romanos procura outro sarneysta assiduo, o colega Samir Sabag dono do Texanas e rumam as pressas para São Luís em busca do colo de Roseana. Mas Rose não está preocupada com peixe pequeno ou briga de vizinho, ou afrontar as leis e a Magistratura.
Este foi só um caso. Em Imperatriz existem diversas situações dessa natureza. A cidade precisa fazer esse debate, e esse espaço se propõe a contribuir com ele.
eu adoro son motivu.Qui si dane os qui gosta de durmi
ResponderExcluirqui bote algudaum nos ouvido eses folgado
cumigo eh no pancadaum falou mermaum
Tuciname tremi terra
rsrsr esse anônimo ai deve gostar mesmo desse tipo de som... gosta tanto que até ja corroeu seu neurônio, o pilantrinha ta neurotico... tadim ta pirado
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk já vi que tenho leitores diversificados...
ResponderExcluirCara, o seu Creysson mora em Imperatriz e curte "son motivu".
ResponderExcluirMinha barriga dói de tanto rir!
Abraço professor!
P.S. Sendo você um educador, já viu que sua missão é difícil só lendo esse comentário do "Tuciname tremi terra"
P.S.2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKK!
P.S.3. K!
voseis ahi ho natal saum tdo inguinorante. carlo ermis tu naum intendi de muzica
ResponderExcluirTudo tein enveja de nois
eces cara hai tudo eh o maiour otariu da imperoza
falo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse Treme Terra Tussiname deve ter fumado maconha estragada e mastigado a gramática!!!
Borduna Bolchevique(a favor de fone de ouvido para os ocupantes dos carros com "son motivu")
No mais alto volume de preferência.
Justiça seja feita!!
ResponderExcluirOLÁ CARLOS HERMES,GOSARAI ENCARECIDAMENTE DE PEDIR A SUA AJUDA PARA O QUE TA ACONTECENDO AQUI NO BAIRRO BACURI,RUA RIO GRANDE DO NORTE AONDE VÁRIOS RAPAZES SE REUNEM PARA BEBER E FAZER DESORDEM JOGANDO LATINHAS E GARRAFAS NAS RUAS.ESSA SEMANA DIA 30 HOUVE UM ACIDENTE EM Q UMA MOÇA DERRAPOU COM SUA MOTO MOTIVO:UMA LATINHA DE CERVEJA...INCRIVEL NUNCA TINHA OUVIDO FALAR MAS ACONTECEU.LIGAM SOM AUTOMOTIVO ENCOMODANDO SEMPRE.PEDIMOS A COLABORAÇÃO DA POLICIA SEMPRE,MUITAS VEZES O PROBLEMA NÃO É SOLUCIONADO...TENHO IMAGENS QUE COMPROVA ISSO.SABE QUAL O NOSSO PRESENTE EM VÉSPERA DE NATAL 2009? BARULHO TERRIVEL,A POLICIA SIMPLISMENTE NÃO ESTAVA DISPONIVEL A NOS SERVIR.PRECISAMOS DE UMA FISCALIZAÇÃO EFICAZ!!!OBRIGADO
ResponderExcluir