23/10/2009

TRAÍDO E PERSEGUIDO

Não há na história de Imperatriz, um político que tenha sido mais traído e perseguido que Jomar Fernandes. Governou Imperatriz por 4 anos e sofreu ataques diários da mídia sarneysista e da covarde tropa de choque tucana, via jornais apócrifos.

Perseguido por adversários e traído por gente de sua relação histórica no PT e até de vivência pessoal, Jomar pecou por preferir ser amado que temido, errou em confiar demais e dedicar-se à pessoas que não mereciam. Mas acertou como nenhum prefeito fez em apenas 4 anos, trabalhou por essa cidade como não se tem notícia na nossa história recente.

É verdade também que mesmo tendo sido deputado estadual e prefeito da segunda maior cidade do Estado, não enriqueceu com o dinheiro público. Tanto que não virou empresário ou fazendeiro, como os adversários,maldosamente, divulgaram, mas continua trabalhador, funcionário público estadual.

É só olharmos o passado recente de Imperatriz. Verificarmos que patrimônio tinham e como saíram do poder os prefeitos que passaram.

Jomar tem pouco mais de 50 anos, e mais da metade desses dedicados à luta política e social de Imperatriz. Já tentaram apagar,destruir isso, mas engana-se quem pensa que conseguiu.

Para política 50 anos de idade e início de carreira. O mundo da política dá muitas voltas.

13 comentários:

  1. Em uma empresa privada(prefeitura é uma pública, possui cnpj), se quebrar ou algo da errado, o responsável é o presidente ou gerente. Jomar era o gerente de Imperatriz. Os erros e desmandos pode ter sido de quem foi, mas a culpa é da adm. Imperatriz inteira sabe o que ele fez pra eleger Terezinha, o mesmo cidadão que emprestou o dinheiro fez questão de tornar público a porcentagem que ia ganhar. Os secretários com algumas excessões, entraram dia 01 e sairam 4 anos depois, são perfeitos? Não teria um quadro mais capacitado? ou a cartilha diz que todo mundo é igual, do prefeito ao adjunto? Pecou porque não teve pulso, não soube mudar na hora de mudar, por isso boa parte estão ricos em Imperatriz, ou "rico" em São Luiz.
    E a conseqüência esta nas ultimas eleições, tanto dele "jomar" como estará na de Terezinha. É o resultado da liderança que ele ainda possui, queira Deus e o poupe da derrota eminente para o Deputado Valdinar na eleição interna do partido. Valdinar, o qual Jomar fingiu não existir e agora é a maior liderança do MST, Sindicato dos Trabalhadores Rural e de todos os assentamentos da Região, pois não abandonou o povão, aquele que é fiel, precisa de quem os defenda e tem volto.
    Meus sensatos e sinceros pêsames ao ex-prefeito, que é melhor continuar na sua cadeira de concursado do governo. Não sou ante-PT, mas tem gente ai que só destruiu a historia do partido mais promissor da política moderna.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:11

    Dava pra chorar se não fosse tão cômico... Menino, que coversar é essa que não faz mais sentido. Vc parou no tempo?

    Geyza Pereira

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:23

    Meu caro, Jomar é passado, ele tem o que merece, foi o pior prefeito apos Salvador Rodrigues, deixou a cidade toda complicada, pod ser que ele não tenha feito montantes de bens, mas deixou os outros fazerem, alem de um Governo desgovernado e sem comando, Jomar do PT deixou um rombo no municipio.

    Chico Planalto

    ResponderExcluir
  4. Olha, que bom, dessa vez vc (Chico do Planalto) parece ter pedido para algum aspone mais letrado escrever pra vc. Menos mal.

    Quando ao suposto rombo, não seja desinformado Secretário, se tivesse deixado esse rombo todo suas contas não seriam aprovadas pelo TCE. Existe uma coisa chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, vamos parar com esse discursinho passado. O ex-prefeito Ildon passou 4 anos falando isso pra justificar sua inoperância. Madeira pelo visto vai entrar no mesmo caminho.

    Você não é referência moral e política pra falar de quem quer que seja na política de Imperatriz.

    ResponderExcluir
  5. André Santos01:11

    Esse Chico do Planalto é muito cara de pau. Ele teve boquinha no governo Ildon, no governo Jomar (boquinha arrumada por Joel Costa) e agora no governo Madeira. É mais um promíscuo da política. Falta qualquer cor de dignidade nessa figura, ele é incolor e inodoro ao ponto de se manifestar com esse tipo de comentário.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkk vc não mi conhece meu caro, eu sei fazer qualquer papel, ha tem um que tou querendo aprender com vc, ser tão ipocrita assim, ha acho que não, prefiro mias belas qualidade.

    chico planalto

    ResponderExcluir
  7. marcos Antonio013:33

    Meu amigo e companheiro Carlos Hermes, tanto pela postagem quanto pelo comentário aqui em cima, eu não tenho muito a acrescentar anão ser dizer que foram Sábias as sua Palavras.

    Marcos Antonio ( Markinhos do CEFET)

    ResponderExcluir
  8. Chico Planalto meu caro; política não é trocar tapas. Hoje você é governo, aparece quase todo dia na tv, gosta da mídia. Mas, o amanhã não pertence a ninguém. E se as pedras se encontrarem e você precisar do Jomar?
    Aprenda com as raposas aí meu amigo, para de dar entrevistas todo dia que depois se der algo errado só vão lembrar de você. Pense bem, eu posso falar o que quiser, você não. Tem de prezar pela responsabilidade de figura pública. Não se exponha assim.

    P.S. E mais cuidado quando for sair do banco com dinheiro! Juvenil!

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Arruda, não o conheço, mas como esse espaço é democrático, aceitei suas infâmias e vou te dar o prazer de algumas respostas:

    1. Ninguém aqui falou em eximir alguém de responsabilidades, conheço a nossa constituição presidencialista que rege a administração pública em todas as suas esferas.

    2. Quanto a eleição da deputada Terezinha, o que sei é que seu mandato trouxe 6 milhões de reais que hoje são revestidos nas obras: Praças de Fátima e Brasil, escolas Frei Thadeu e Eliza Nunes, Casa do Artesão, quadras poliesportivas da Lagoa Verde, Planalto, e Praça União, Cenro de Saúde da Vila Nova, Centro de Saúde da Cafeteira e tantas outras. Sobre Terezinha sei tambem que trouxe os novos cursos da Ufma, e ajudou a aprovar os cursos de direito da Fest e o de Licenciatura em Física do Antigo CEFET. Isso só em Imperatriz. Quanto ao seu deputado Madeira, a cidade sabe como ele e o atual Secretário de Obras, Roberto Alencar conseguia verbas pras suas campanhas milionárias. Há, Lula Almeida também sabe.

    3.Quanto a Valdinar se tornar uma grande liderança, isso nos alegra, pois ele é deputado do PT. O que me estranha é sua calourosa felicidade e torcida por um deputado que já foi atingido de bela pela tua turma de latifundiários da região.

    5. Quanto aos pêsames a Jomar, deseje isso pra você mesmo que é um mero desconhecido e que só se fez existir por defender uma elite falida de Imperatriz. Jomar tão grande história em Imperatriz e no Estado. E você quem é? O que fez da vida, além de defender a funesta política tucana?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:55

    Tentei postar esse comentário no blog do William Marinho mas nao consegui. Por isso to escrevendo no seu blog e quero que você publique.

    Oi William

    Sempre acompanho o seu blog e outros da cidade.
    Não há nenhuma inverdade no que o Carlos Hermes postou. Ando pela cidade e vejo várias obras que Jomar deixou e que até hoje estão intactas porque foram bem feitas, inclusive no meu bairro, agradecemos muito a ele. Sou uma boa observadora e vejo que ele foi MUITO perseguido e também traido. Era notória a perseguição de Rosengana contra ele na época, e ainda hoje (utilizando pessoas como você, por exemplo). A verdade às vezes é amarga e por isso nem sempre é bem recebida. Se Jomar é cachorro morto como vocês tentam espalhar (inclusive na sua coluna mesmo do jornal O Progresso) então porque tanto ataque a um cachorro morto? Agora o que eu acho uma imbecilidade é você fazer propaganda enganosa do governo do estado que não está fazendo nada pela nossa região e fica querendo enganar a poupulação com campanha midiática. Anunciando obras que já estavam quase prontas e outras que é do governo federal e privadas. Que anuncia vale livro para professor do estado e nenhuma merreca aparece. ESPERO QUE POSTE MEU COMENTÁRIO.

    Ana Maria - Beira Rio

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:38

    Eitcha, esse blog tá bom demais!!!

    Chico o brutamontes, Arruda o barnabé e Willian o fiel escudeiro são lambe-botas do vil modelo capitalista nordestino.

    Traem as suas origens de paes e avós simples e humildes, históricamente aviltados pelo mesmo sistema e pessoas que eles defendem ingenuamente.

    Ainda não perceberam o verdadeiro viés da História do Maranhão.

    Borduna de Babaçu Bolchevique

    ResponderExcluir
  12. Meu camarada Borduna de Babaçu Bolchevique, você é sempre bem vindo ao debate. Peça fundamental, sempre com uma qualidade impecável nas argumentações ricas em conteúdo intelectual e ideológico.Até parece alguém que conheço...rs

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:48

    Obrigado meu velho Hermes (duro material humano de resistência e luta)!

    Parabenizo o blog e gosto desse pessoal que envia seus comentários.

    Gosto principalmente, do Secretário Chicão Truculento e Belo. Arruda Barnabé o íntegro. Justino Ilustre Vate.William Sir Ney. Célio Jabá...

    Também venero o Ildão. Helena do Merendão das Criancinhas. Madame Poison (nossa representante em Brasília). Serra de Fita e Madeira.
    Lula da Federal Almeida.

    Eles, e mais alguns dão-me riqueza de criação e asas à produção literária!

    Muito obrigado a todos!

    Borduna de Babaçu Bolchevique.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!