24/10/2009

Prefeitura nega estágio a estudantes de enfermagem da UFMA

Ontem uma estudante de enfermagem da UFMA me ligou pedindo que divulgasse a paralização do curso em Imperatriz. A estudante, que participa do movimento estudantil, informou que os alunos da primeira turma nunca conseguiram estágio no Socorrão porque o Hospital Municipal de Imperatriz, estaria barrando a entrada dos alunos da UFMA.

Segundo a fonte, uma professora teria dito em sala de aula que a prefeitura já firmou compromisso com uma instituição privada, alegando maior afinidade com os getores da suposta instituição.

MOTIVOS PARA PARALIZAR

A primeira turma do curso de Enfermagem deveria se formar no primeiro semestre de 2011 e teriam recebido notícias da Reitoria de que talvez só conseguissem a conclusão do curso no final de 1012.Revoltadas, todas as turmas teriam entrado com ação de Mandado de Segurança junto ao Ministério Público para garantir o prazo.


O movimento reivindica, ainda, a contratação de professores, melhor estrutura de funcionamento e transparência no andamento da construção a nova Ufma, que estaria em ritmo lento.

FALA DO DIRETOR

Em contato com o professor Jeferson Moreno, diretor do Campus de Imperatriz, fui informado que houve seletivo para contratação, porém, nenhum professor candidato passou e por isso continuam as vagas em aberto. A direção e reitoria estariam em busca de resolução do problema.


Amanhã visitarei a Ufma e confirmarei e postarei todas as informações aqui. Com a palavra a prefeitura ou aspones de plantão.

2 comentários:

  1. Olha Carlos tenho sempre lido seus posts mas devo dizer que a exemplo desse vc tem uma pratica que não concordo, é de postar noticias que na verdade não tem credibilidade nenhuma quando por exemplo a administração do Socorrão é citado e quem acusa não mostra a cara. Quem é a estudante? quando foi? quem negou o estagio e como é o nome desse funcionário.
    Não deixe que erros como esses comprometam o trabalho que vc tem feito em seu blog.
    " A quem acusa cabe o ônus da prova"

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu caro e velho conhecido Xerxes, a credibilidade de um blog se comprova pelo número de acessantes, infelizmente não coloquei ainda o marcador, mas parece estar bem acessado.Quero te agradecer por nos prestigiar.

    Quanto à prova, nem sempre as fontes aceitam ser reveladas, e por isso coloco a informação sempre no futuro do pretérito "seriam, aconteceriam, denunciaria, estaria". Jogo as informações recebidas, mas não em tom imperativo de acusação,e sim, levantando reflexões e questionamentos acerca da possibilidade. Lógico que sempre procuro confirmar os fatos, quando realmente constituo denúncia.

    Continue lendo e comentando. Um abraço.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!