05/03/2009

Lula Almeida na lista da Operação Rapina III

O ex-Secretário de Administração de Imperatriz, advogado Lula Almeida,
entrou na lista da Operação Rapina 3,da Polícia Federal, que investiga uma esquema de corrupção e lavagem de dinheiro nas prefeituras da região tocantina. O ex-candidato a deputado estadual pelo PSDB, está sob ordem de prisão preventiva pela Polícia Federal,e até o momento se encontrada foragido.

Segundo noticiários, Lula Almeida já teria enviado uma carta ao prefeito Sebastião Madeira pedindo seu afastamento do cargo, e teria ligado para a polícia dizendo que ainda esta noite se entregaria.

A Operação Rapina 3, já teria expedido mais de 35 mandados de prisão, entre os acusados estariam contadores, advogados, empresários, secretários municipais e até prefeitos da região. As cidades mais citadas até o momento são Senador La Roque e Ribamar Fiquene, esta última é governada pelo prefeito Jhony, do mesmo partido do ex-secretário.

Lula Almeida tem longa história política em Imperatriz e região, percorrendo um caminho que vai da esquerda, passando pelo PC do B e PSB, à ultradireita direita tucana. Advogado, Almeida por muito tempo assessorou juridicamente boa parte das prefeituras tocantinas, até assumir, a convite do seu líder maior, Sebastião Madeira, a pasta administrativa e se tornar um dos homens com maior influência nas decisões do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!