Aqueles que conhecem a minha postura política,e mesmo os que só acompanham esse blog mais recentemente, sabe ou percebe que não sou nada fã dos emplumados tucanos.Apesar de ter em minha bela feição de rosto algo que se assemelhe.Mas tenho que admitir, por nobreza e honestidade, que o atual presidente da Câmara de vereadores Imperatriz, Hamilton Miranda, tem me surpreendido com sua postura crítica e "autônoma" como de fato deve ser um vereador.
Sempre o olhei pelo viés ideológico, como um político ultrareacionário, uma espécie de aristocrata-liberal, e imaginei que essa postura nortearia sua ação como vereador.
Por isso digo,ou é uma jogada política visando se destacar pra disputa já em 2010 a um voo (voo, pelo nova regra perde o acento)mais alto ou o dono da Casa Doce aprofunda a dialética política, cumprindo o papel real de dar voz ao povo, mesmo que isso dificulte a vida de seu aliado prefeito.
O certo é que como cidadão torço pela segunda opção.
Carlos Hermes,
ResponderExcluirVeremos até onde vai essa "autonomia" do nobre presidente e dos demais vereadores quando chegar o projeto de reforma administrativa - que aumentará o núnero de secretários e dos venciamentos em comissão de R$6.000,00 para R$9.000,00 - e o projeto de reajuste dos professores - negociação que se iniciará com a aprovação pela assembleia convocada para esta sexta-feira.
Onde está o discurso de cumprimento da LRF, principal motivo de não contratar servidores para areas essenciais como saude e educação pois aumenta a folha de pagamento, mas ao mesmo tempo há brecha para aumentar os salários e o número de secretários?
Em breve terminarei o texto que será postado no www.cinquentinhaitz.blogspot.com com o título: "Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei da irresponsabilidade social".
Saudações Socialistas,
Wilson Leite
Wilson,
ResponderExcluirRealmente, é uma autonomia questionávio, vamos ver até onde vai...
Nós temos que ficar atentos, porque a grande mídia local vai deixar passar quieto esse aumento salarial vergonhoso pra esse momento.