deu na folha de s.paulo
Blog de Ricardo Noblat
O debate sobre a conveniência de realização de prévias no PSDB acirrou ontem o mal-estar entre os governadores de São Paulo, José Serra, e o de Minas, Aécio Neves. Sob pressão de Aécio, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou ter recebido o aval de Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para submeter a voto a escolha do candidato do partido à sucessão presidencial.
Mas, condenando o que chamou de "mega-antecipação" do processo, Serra chamou de "factóide" a disseminação da ideia de que se opõe à disputa.
"Não sou, nunca fui e não serei contra prévias para escolhas de candidatos, quando não houver consenso sobre nomes. A ideia de que ele [Aécio] é a favor e eu contra prévias, é falsa, é um belo factóide", reagiu Serra.
Serra disse que a precipitação da disputa "não faz bem para o país": "Não estou falando como candidato nem pré-candidato a nada. Fui eleito governador no primeiro turno, o que nunca tinha acontecido em São Paulo. Estou no meio do mandato e a responsabilidade e o trabalho são imensos.
A mega-antecipação do processo eleitoral, sobretudo num momento de crise, não faz bem ao país. Deixa as tarefas administrativas num segundo plano. Não entrarei nessa", disse e acrescentou que cabe ao partido definir se faz prévias ou não e sobre a forma de fazê-lo. Assinante do jornal leia mais em: Prévias acirram mal-estar entre Serra e Aécio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!