21/05/2010

UEMA: RETORNO ÀS AULAS

Devido ao ato do governo em impor o retorno das atividades para "continuar com as negociações" sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos tecnicos administrativos da UEMA, os funcionários decidiram em Assembleia realizada ontem (dia 20/05) a tarde pela paralização temporária da greve e consequentemente, o retorno as aulas.
Em mais uma demonstração de boa vontade em negociar, os servidores estão dando mais um voto de confiança ao Governo do Estado, que terá um prazo de 15 dias para concretizar as negociações caso contrário voltaremos ao estado de greve, automaticamente. Hoje pela manhã as aulas serão reiniciadas.
Quem nos informa é o Reylan Delano Rocha Alencar coordenador Geral do DCE-JM.
Carlos Hermes: Não dá pra julgar o comando de greve, mas a governadora Roseana já deu mais do que provas de que não é um ser digno de confiança alguma. Entendo a paralização da greve como uma vitória do governo que já deu demonstrações claras de que não quer garantir o PCCS e que vai empurrar com a barriga enquanto puder.
Se ela não negociou depois de tanto tempo de paralização, pressão da mídia e da sociedade, imagine se fará na tranquilidade do retorno ás aulas.
O movimento dificilmente terá forças pra reiniciar a greve, os estudantes que deram sustentação ao movimento estão cansados de lutar, lutar e morrer na praia sem ver soluções ou resultados.
Este semestre já está prejudicado, e se é assim, seria melhor levar a greve até o fim pra e garantir algum resultado que motivasse a continuidade da luta, além de evitar essa horrível sensação de luta inglória.

Um comentário:

  1. Lucimar13:12

    Será que não percebe que quem sai prejudicado nessa história toda de greve são os estudantes? Concordo plenamente com a governadora em somente conversar perante a suspensão da greve. Quem garante que os grevistas tbm não irão empurrar com a barriga a negociação, ampliando o tempo de greve?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!