31/05/2010

SERRA,NARCOTRÁFICO E OUTRAS QUESTÕES.

Os maiores consumidores de cocaina no planeta são os americanos,apesar da legislação repressiva adotada nos Estados Unidos.

Embora tenha assimilado a fisiologia da liberação da noradrenalina e dopamina nas grandiosas aulas de Aquarone e sua cadeira de toxicologia na USP, tenho muitas inquietações sobre tal assunto, que não acomete somente mães, mas familias e a sociedade em geral.

Se me fartasse tempo e dinheiro enveredaria pelo campo da biologia genética e criaria "in vitro" uma bactéria que extirpasse tal nociva espécie botânica já em desuso no campo farmacêutico...

Mas deixemos de divagações e voltemos ao José Serra e suas proposições e soluções simplistas.A última delas tem como alvo o povo boliviano e seu presidente.Serra comete uma gafe desproporcional ao cargo que almeja de chefe da nação brasileira.Incrimina o presidente boliviano e seu povo pela produção e tráfico de cocaina.

Afora isso não me consta que o aludido senhor da nobreza paulistana,pertença aos quadros da Polícia Federal ou seja Ministro da Justiça,os quais vem colaborando intensamente com a Bolívia no combate ao narcotráfico.

Algo me diz que esse jovem presidenciável,no seu delírio persecutório,retorna a Cracolândia(no histórico bairro de Santa Ifigênia e importante centro comercial da capital paulista) e aos 30.000 moradores de rua de São Paulo (frutos teratogênicos da gestão de 20 anos do PSDB no governo paulista).Por um viés contraditório Serra abre um olho para a lei antitabagista(o que julgo importante)e fecha o outro olho para o quarteirão da Cracolândia do narcotráfico e do meretricio infantil.

Assim não há como negar a impobridade desses gestores do PSDB ao longo de duas décadas paulistas.Não resolveram o caso acima e pretendem resolver problemas de maior vulto.

Afora isso Serra Erra e Acirra o ódio entre bolivianos e brasileiros
e vice versa com leviana aparição em rede mundial.Levando a imprensa boliviana a remeter o troco no lombo do neoliberal e apressar a ida de Lula e seu ministro das relações internacionais para debelar o fogo do infeliz espetáculo pirotécnico do bacamarte de Serra.

Disto decorre que,não é atitude de "estadista" atribuir responsabilidade ao gov.boliviano pela produção e tráfico de cocaina.Incriminar um governo é diferente de dizer que da Bolívia vem droga.Essa fala é atrevida.Mexe com a soberania do povo boliviano demoniza vampirescamente a gestão de Evo Morales.Induz a culinária de um prato cheio para conflitos armados.

Serra pobre Serra.Suas teses cientificas (gripe suina,Mercosul,preservativos,entorpecentes etc.)estão mais para roda de cachaça num buteco de Sapopemba-SP do que para vade-mécum do conhecimento.

Destarte Serra prova sua fragilidade e ineficácia nos debates cientificos.Prova também (e há que se lembrar)seu despreparo como conciliador das greves de funcionários públicos ao substituir o verbo pela bomba de gás lacrimogênio,tiro e prisões de professoras.Além disso autentica seu pseudo conhecimento de engenharia (aliada a sua mentira de ser graduado pela USP) diante das enchentes,dirigindo sua artilharia sobre os nordestinos submersos e outros retirantes do Jardim Romano e cercanias da zona leste paulistana." A culpa é desse povo nordestino que suja as ruas"Que frase mais desaprumada e destrambelhada desse Serrote!

Esse exterminador de povos e da política externa, representante da mais alta estirpe de sangue azul daria um substancioso trabalho monográfico no campo da Sociologia.

Continuemos nossas orações!!!

Prof. Magno Urbano

4 comentários:

  1. Sobre São Paulo não falo, pois não conheço, nunca estive lá. Agora sobre a questão do da Coca produzida em larga escala (escala industrial) que ocorre na Bolívia, nisso o Professor que é muito capacitado, esta mesmo por fora, me desculpe, mas parece que a paixão fechou os olhos da razão.
    Eu mesmo antes das declarações de Serra escrevi o que sei, o que vi, o que testemunhei em Rondônia . http://xerxesaguiar.blogspot.com/2010/05/dilma-inimiga-do-crack-e-amiga-do-evo.html. O Professor que tem largo conhecimento em Química sabe que produtos como o Crack, por exemplo, é impossível de ser fabricado sem seus ingredientes (compostos químicos). O discurso dos defensores de Evo é de que a culpa é dos EUA que produzem a maioria dos compostos e vendem para todo o mundo. Ok é culpa dos EUA mesmo, mas Evo que é do povo indígena e que tem autoridade sobre seu exército (inclusive para invadir propriedade do povo brasileiro) será que seu governo “revolucionário” não deveriam pelo menos obrigar , fiscalizar, normalizar que seu povo continuasse a produzir a Coca (que é uma cultura milenar dos povos andinos), mas só para seu uso habitua?(colabora na resistência aos efeitos da altitude).
    E outra coisa Professor, como disse no começo não comento sobre São Paulo porque o que sei é só o que vejo na TV, mas a Bolívia eu conheço, da fronteira a Santa Cruz de La Sierra e caso os defensores de Evo no Maranhão acreditem que seu Governo tenha feita tanto pelo País (quase mergulhado em guerra Civil, maioria da população na miséria, sociedade dividida em duas ou três castas, todos os problemas que temos aqui elevado ao cubo etc.) conheçam ,vão até lá (já estive lá), converse com que mora lá (eu converso quase semanalmente com uma prima que reside lá) antes de usar o nome do povo da Bolívia para fazer campanha para a candidata marionete (eu não voto em Serra, mas garanto que também não voto em Dilma).
    Se o Brasil continuar a política de fiscalização das fronteiras que todos, todos os governos inclusive Lula, nos seus dois mandatos fizeram a candidata marionte terá que construir um enormes estrutura e um grande número de pessoas para tratar as vitimas do Crack, que como você sabe é feito a partir da coca.
    Vocês como petistas contribuiriam muito mais ao povo propondo a cândida que combata a raiz e não tentar tratar as vitima da incompetência de todos os governos que passaram pelo comando de nosso País.
    Então Professor, é importante divulgar para nós do Maranhão como foram os Governos do PSDB de São Paulo, mas sobre a Bolívia e sobre o sofrimento daquele povo (principalmente depois de Evo), infelizmente o senhor não colaborou em nada com suas palavras.

    Professor admiro sua capacidade e inteligência, mas não subestime a nossa.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo02:19

    Meu caro Xerxes Aguiar;

    Releia atentamente o título do meu texto.Ao redigi-lo o propósito não era fazer um relato circunstanciado
    sobre entorpecentes e nosso país vizinho.

    Meu intento era discorrer sobre nosso tresloucado presidenciável Serra e seu equívoco diplomático face o governo boliviano e seu povo.

    Quanto ao erro de Serra,não é assim que se trata um país irmão.Há que se ter muito cuidado na relação com países para não se fazer generalizações.

    Os problemas que são enfrentados em relação ao narcotráfico na Bolívia não são diferentes dos de outros países e até mesmo daqui.

    Imagine se fossemos generalizar a violência que acontece nas favelas,
    como se isso fosse com a conivência
    do governo.

    Outrossim meu texto não comtempla
    PT,Dilma,hegemonia de classes e questões sociais.Podemos abrir com anuência de Hermes outras mesas para eses temas.Proponho!

    Agradeço vossas carinhosas frases
    sobre meu ofício de educador.Teu
    fraseado reforça a minha obrigação
    como petista de ofertar aos meus alunos o melhor de minha missão.

    Correspondo o grande abraço!
    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  3. Prezado Prof. Magno Urbano

    Primeiramente, confesso que assim como Xerxes Aguiar tive uma interpretaçõa errada das postagens. Enxerguei somente a questão partidária (apesar de não ser partidário). Realmente Serra fez um comentário inapropriado para um tema altamente pertinente, que é o tráfico de drogas proveiente da Bolívia.
    Mesmo assim, acho que o tema merece atenção, independente de quem for eleito, pois assim como existe a cracolândia Imperatriz está vivendo, há anos, uma epidemia com as drogas.
    No mais, quero enfatizar minha admirição pelo riqueza textual e na sua participação que só engrandece o debate.
    E reitero que estarei presente nos próximos posts sobre o assunto.

    Desde já, apresento meus votos de estima e consideração.

    Prof. Msc. Anderson Araújo Casanova.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:15

    Xerxes e Casanova respeito as posições,agradeço e envio um fraterno abraço!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!