27/04/2010

FICHA LIMPA


Na próxima quinta feira se realizará em Imperatriz um grande ato público da campanha pela aprovação da proposta de lei de iniciativa popular denominada "Ficha Limpa" que proíbe a candidatura de políticos condenados na Justiça como forma de reduzir a corrupção no país.

O ato será realizado na Praça de Fátima, das 8 às 12 horas e terá à frente lideranças de diversas entidades dos movimentos sociais organizados, entre estas dois nomes que se destacam na luta contra a Corrupção Eleitoral, o Pe. Argenor Mendonça do Comitê Cidadania de Imperatriz, sacerdote de visão progressista e,portanto,engajado nas lutas por justiça social e o juiz Márlon Reis presidente da ABRAMPPE ( Associação Brasileira dos Juízes e Promotores Eleitorais) e indicado das redes sociais para os 100 mais influentes em eleição promovida pela revista Época dos 100 brasileiros mais influentes de 2008.


Juiz Marlon Reis

Eu também estarei nessa luta e convido você a participar, afinal quando todo cidadão busca se inscrever em qualquer concurso público a primeira exigência é: certidão negativa criminal.Tá corretíssimo, não há discordância nisso. Só fica a pergunta:por que o mesmo critério não é usado para as funções públicas oriundas de mandato eletivo?. Estas sim é que detêm controle e poder de decisão sobre verbas e orçamentos no país. É em razão de tudo isso que não poderiam ter condenado de justiça as ocupando.Portanto, essa é uma luta de toda sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!