
Na próxima quinta feira se realizará em Imperatriz um grande ato público da campanha pela aprovação da proposta de lei de iniciativa popular denominada "Ficha Limpa" que proíbe a candidatura de políticos condenados na Justiça como forma de reduzir a corrupção no país.
O ato será realizado na Praça de Fátima, das 8 às 12 horas e terá à frente lideranças de diversas entidades dos movimentos sociais organizados, entre estas dois nomes que se destacam na luta contra a Corrupção Eleitoral, o Pe. Argenor Mendonça do Comitê Cidadania de Imperatriz, sacerdote de visão progressista e,portanto,engajado nas lutas por justiça social e o juiz Márlon Reis presidente da ABRAMPPE ( Associação Brasileira dos Juízes e Promotores Eleitorais) e indicado das redes sociais para os 100 mais influentes em eleição promovida pela revista Época dos 100 brasileiros mais influentes de 2008.
Juiz Marlon Reis
Eu também estarei nessa luta e convido você a participar, afinal quando todo cidadão busca se inscrever em qualquer concurso público a primeira exigência é: certidão negativa criminal.Tá corretíssimo, não há discordância nisso. Só fica a pergunta:por que o mesmo critério não é usado para as funções públicas oriundas de mandato eletivo?. Estas sim é que detêm controle e poder de decisão sobre verbas e orçamentos no país. É em razão de tudo isso que não poderiam ter condenado de justiça as ocupando.Portanto, essa é uma luta de toda sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!