31/03/2017

Rua João Pessoa no Bacuri recebe indicação para ter faixa de estacionamento em um dos lados da via

A indicação foi feita pelo vereador Prof. Carlos Hermes no intuito de organizar o trânsito e evitar mais acidentes e mortes

Trânsito desordenado, acidentes e mortes. Esta é atual situação da rua João Pessoa que se inicia na BR 010, passa pelos bairros Bacuri, Parque Anhanguera e dá acesso ao Buriti. Recentemente mais um acidente aconteceu por lá. Na sexta-feira (24) um homem que transitava de bicicleta morreu nessa via próximo à Praça da Viola no Parque Anhanguera, a vítima teve a cabeça esmagada por um caminhão carregado de tijolos.

Para tentar resolver essa situação o vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB), na manhã de quinta-feira (30) durante a sessão na Câmara, fez indicação ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leandro Braga, para que haja regulamentação de estacionamento de veículos, de qualquer porte e natureza em um dos lados da rua João Pessoa, em toda sua extensão.


De acordo com o vereador Prof. Carlos Hermes a situação da via é grave e precisa urgentemente de solução: “Apesar de ser uma rua de grande tráfego de veículos e de pessoas é uma rua desorganizada por completo, por isso eu estou cobrando do governo municipal que sinalize estacionamento apenas de um dos lados, já fiz isso no governo anterior, conversei com o Jota Ribamar e ele até atendeu, mas ele fez da Leôncio Pires Dourado até a rua Simplício Moreira. Estacionamento até ali é apenas do lado esquerdo, porém da rua Godofredo Viana até  o final permanece  estacionamento dos dois lados e isso causa transtornos, os veículos são colocados de um lado e de outro. A alegação na época é que não poderia ser colocado a partir da Godofredo Viana, apenas de um lado porque a rua é estreita e não comportaria mão dupla”.

 Durante a defesa da indicação o parlamentar também relembrou o último acidente fatal naquela rua. “Eu penso que na verdade se colocar a via de um lado, seja ele esquerda ou direita, claro que a lógica é que continue do lado esquerdo já que começou, você pode até manter a mão dupla, mas há uma organização melhor, o trânsito flui mais e garante maior segurança às pessoas. Agora recentemente tivemos a morte de um jovem que teve sua cabeça esmagada por um caminhão, não foi a primeira morte ocorrida naquela rua por conta dessas condições. Por isso eu peço ao nosso secretário municipal  de Trânsito e Transportes, Leandro que faça um estudo de viabilidade e altere a realidade daquela via antes que outras pessoas dessa cidade e daquela região possam perder suas vidas naquele trânsito louco que se estabeleceu ali na rua João Pessoa”.  Logo após a defesa, a indicação foi aprovada por unanimidade e elogiada e subscritas por mais quatro vereadores.


(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!