01/06/2016

Caravana Mais Esporte e Lazer atende 2 mil pessoas em Imperatriz

Piscina de bolinhas, cama elástica, zumba, futsal, vôlei, tênis de mesa, xadrez e várias outras modalidades esportivas tornaram a tarde de sábado (28) muito mais animada na Praça São Miguel. Crianças, jovens e adultos moradores do Parque Anhanguera e adjacências puderam se divertir com as atividades da Caravana Mais e Esporte e Lazer, projeto itinerante do governador Flávio Dino. A estimativa da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) é de que, só em Imperatriz, cerca de 2 mil pessoas tenham participado do projeto.
A interação entre os moradores do bairro foi destaque durante o evento, fato bem observado por Sônia Maria Abreu da Silva, mãe de Vinícius Cézar de 4 anos: “Pra gente é super importante porque estamos interagindo com os outros  moradores do bairro, está sendo muito bom tanto pra nós adultos quanto pras crianças, tem gente de todas as idades. Eu dancei  zumba e levei Vinícius em todos os brinquedos das crianças pequenas”.

Para o vereador Prof. Carlos Hermes, que foi importante articulador da ida da caravana ao bairro, a participação expressiva dos moradores foi uma conquista para todos. “O sentimento é de muita alegria e satisfação em ver as crianças aqui do bairro participando dos torneios infantis, no parquinho, pula-pula e outros brinquedos todas elas extremamente animadas e felizes; a juventude jogando futsal, vôlei, tênis de mesa, dama, xadrez; as mulheres com a dança do zumba; os idosos com atividade física direcionada, portanto toda a comunidade teve participação, todo mundo se mexeu, então é uma vitória coletiva”, comemorou o vereador.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim enfatiza que: “A prática do esporte e do lazer são um direito e tem muita transversalidade, pois quando se faz política de esporte e de lazer também se faz política de saúde pública naquilo que é mais importante que é o preventivo. Quando despertamos, desde as crianças até os idosos, a necessidade de fazer atividade física, estamos prevenindo que essas pessoas sejam acometidas por doenças tão comuns a quem é sedentário”.

No total, mais de 25 cidades do Maranhão serão contempladas pela Caravana Mais Esporte e Lazer.  Sobre Imperatriz, o vereador Prof. Carlos Hermes relembra os envolvidos para que o projeto acontecesse na cidade: “Agradeço ao governador Flávio Dino por esse projeto maravilhoso e ao secretário de estado do Esporte, Marcio Jardim, ao secretário de esporte de Imperatriz Saulo Dino, que foi decisivo pra trazer a caravana aqui pro Parque Anhanguera junto com o subsecretário Márcio Papel e a todos os parceiros, o deputado Marco Aurélio e o secretário Clayton Noleto que veem sempre nos ajudando a trazer políticas públicas do governo para a região do grande Bacuri e sobretudo nessa região do Anhanguera-Buriti”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!