03/06/2016

Câmara aprova drenagem e construção de galerias nas Ruas 8 e Bacabal

A indicação é de autoria do vereador Prof. Carlos Hermes a pedido dos moradores do Parque Alvorada I


        Os moradores do Parque Alvorada I há anos passam por dificuldades devido à falta de infraestrutura e estão reivindicando melhorias para o bairro. Na época das chuvas, a lama toma conta das ruas que acabam se tornando uma extensão do córrego que passa ao lado da Rua Bacabal, não é possível ter acesso à creche, à escola e ao ginásio desse setor. Resultado: centenas de estudantes com dificuldade para assistir aula e mães que trabalham fora de casa são prejudicadas em seus locais de trabalhos. Em tempo seco, além do problema da poeira das ruas, tem também o córrego que vira criatório do mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus. Resultado: dezenas de pessoas doentes.


     
     Simone Gomes da Silva, de 34 anos, sempre morou no bairro e relata mais problemas encontrados no Parque Alvorada I: “Nós moradores das Ruas 03, 04, 08 e Bacabal estamos precisando de infraestrutura pra esse córrego. Aqui tem mosquito, lama, poeira, mato alto, falta de acesso às ruas, lixo, gente adoentada. Outro dia acharam aqui uma cobra engolindo um cachorro, sem contar com barata e todo tipo de inseto”.

Os investimentos em infraestrutura e saneamento básico são ações que geram economia no orçamento público, pois evitam que pessoas fiquem doentes e precisem do SUS. Tendo isso em vista e atendendo as reivindicações dos moradores daquele setor, na manhã de quinta-feira, 02 de junho, o vereador Professor Carlos Hermes (PCdoB) fez indicação ao prefeito Madeira para que execute a drenagem e construção de galerias nas Ruas 8 e Bacabal, localizadas no Parque Alvorada I.

As benfeitorias no córrego precisam ser executadas rapidamente, foi o que defendeu Carlos Hermes durante a sessão: “Tem uma nascente ali na região do aeroporto que percorre uma parte da Vilinha e o Parque Alvorada I, os moradores estão lá sofrendo muito porque não têm acesso, tem gente que tem casa do outro lado e não tem condição de ultrapassar, o córrego toma praticamente toda rua e o mato toma conta também. É preciso que a prefeitura faça, o mais breve possível, um estudo técnico e um trabalho que permita a locomoção e que evite os riscos à saúde das pessoas por causa da água que fica acumulada. Por isso peço aos colegas que nos ajude nessa indicação subescrevendo e também cobrando do prefeito”.

A indicação foi aprovada por todos e subescrita pelos vereadores Antônio José, Fátima Avelino, Caetana Frazão, Aurélio Gomes e Adonilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!