19/10/2015

Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão começa nesta segunda




Começa nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento ocorrerá até o dia 25 de outubro, na Praça Maria Aragão, em São Luís. A SNCT é paralela à Semana Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT-MA).



Nesta edição, a ideia é aliar ciência, tecnologia, arte e cultura, com apresentações, mostras, cinemas, exibição de pôsteres, sessões matinê e shows voltados para o público infantil, jovem e adulto. Todas as atividades ocorrem na 'Cidade da Ciência' e anexos montados na praça Maria Aragão.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Na primeira noite, o destaque é para a entrega do Prêmio Mais IDH para CT&I e  medalha Eduardo Campos, criados para valorizar pesquisadores maranhenses. Após a solenidade de premiação, o neurocientista Miguel Nicolelis, que permitiu que um deficiente físico desse o chute de abertura da Copa do Mundo no Brasil, ministra a conferência magna de abertura, no auditório Luz. As atividades têm início às 18h30.

Simultaneamente à palestra, no PraCine, os visitantes vão poder assistir a exibição dos filmes maranhenses 'Chiaroscuro 7' e 'Luíses 75'. Outro destaque é um espetáculo com 'video mapping', técnica de projeções com luz em superfícies irregulares.

O primeiro dia de programação encerra-se com show de Rosa Reis e apresentação do Bumba meu Boi de Morros.

Informações do G1-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!