21/10/2015

Professor Carlos Hermes reúne-se com direção e trabalhadores da VBL

Na tarde dessa terça-feira (20), a comissão formada pelo vereador professor Carlos Hermes PCdoB, representantes dos motoristas, usuários do transporte público,reuniu-se com o diretor da Viação Branca do Leste (VBL), Denis Policarpo, para tratar das condições dos funcionários que estão em greve há mais de 15 dias, bem como ouvir a empresa sobre o assunto. Também participou da reunião o vereador Adonilson Lima.

Os funcionários da VBL paralisaram as atividades, porque segundo eles, há atrasos no pagamento dos salários e do vale-alimentação. Sensível às causas dos trabalhadores e da população em geral, o vereador Carlos Hermes destacou que é necessário resolver essa situação. “São pais de famílias que precisam trabalhar e receber os salários para levar alimento para dentro de casa. São os cidadãos que dependem do transporte que estão sendo prejudicados também. Não estamos procurando culpado A ou B, queremos que esses trabalhadores recebam seus salários, e vamos lutar por isso”.

Durante a reunião, o diretor da VBL destacou que vai pedir a quebra de contrato com a prefeitura, por não ter condições de manter a frota na cidade, “Eu fico se tiver condição de pagar meu funcionário em dia, pagar o diesel, manter meus carros limpos e ter ruas para trafegar. Tivemos nossas falhas, mas, fizemos tudo o que podia para melhorar”.



 O diretor disse, ainda, que chegou-se a tal ponto devido ao número reduzido de passageiros e também por faltas de repasses de recursos da prefeitura, referente aos subsídios de passagens, como de estudantes e outros. “São mais de 600 transportes clandestinos na cidade, que levam mais da maioria dos passageiros da cidade e, infelizmente, não há fiscalizações em relação a isso. Enviamos inúmeros ofícios à Setran cobrando fiscalização, mas, não foram atendidos. Temos também o repasse que a prefeitura precisa fazer”.




A comissão fará outra reunião com representantes do Município e de outros órgãos da cidade para discutir sobre o repasse dos subsídios, que de acordo com a VBL , não estão sendo feitos ao longo de anos. Para receber esse recurso e pagar os salários atrasados, a empresa entrou uma liminar na Justiça, porém, há um impasse porque tem outra liminar que determina o pagamento de dividas trabalhista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!