08/10/2015

Carlos Hermes propõe a redução de cargos comissionados na Prefeitura

Nessa quarta-feira (7), na Câmara Municipal, foi realizada a audiência pública de apresentação dos Relatórios do 2º quadrimestre de 2015. A prestação de contas é uma obrigatoriedade da administração pública, em cumprimento ao artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A redução diminuiria gastos de pessoal, diz vereador 
Durante a audiência, o vereador professor Carlos Hermes do PCdoB defendeu a redução dos cargos comissionados na prefeitura. "Existe uma verba de representação que em determinados casos triplica o valor desse servidor. São 176 milhões de gastos de pessoal numa despesa de 321 milhões de reais que causam inchaço na folha, portanto, a redução desses cargos já diminuiria gastos".

Respondendo ao questionamento o controlador afirmou que já notificou o Secretário de Administração com uma certidão do Tribunal de Contas, com alertas sobre essa situação. E que os estudos para redução no quadro de pessoal, já estão em análise pela Secretaria de Administração, para que sejam feitos os ajustes ou não, que dependem de uma decisão do prefeito municipal.

Com informações de Mari Marcconcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!