10/08/2015

Presidenta Dilma entrega obras do 'Minha Casa, Minha Vida' em São luís

A presidente Dilma Roussef (PT) chega a São Luís nesta segunda-feira (10) para participar da cerimônia de entrega das casas dos residenciais Amendoeira e Santo Antônio, do programa "Minha Casa, Minha Vida", e da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui.
Presidenta visa São Luís nesta segunda-feira. (Reproduzida: Plantão Federal)

Dilma sai da Base Aérea de Brasília (DF) às 8h30 e tem chegada em São Luís prevista para 10h45. Ela segue direto para o Residencial Santo Antônio, no Km 19 da BR-135, onde participa da cerimônia de entrega das unidades residenciais.

Após a cerimônia, a presidente segue de helicóptero para o Porto do Itaqui, na Avenida dos Portugueses. A previsão é de que Dilma chegue ao local às 13h40, onde participa da cerimônia de inauguração do Terminal de Grãos (Tegram).
saiba mais

Depois dos compromissos, a presidente se prepara para viagem de volta à Brasília, prevista para 17h40, no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado.

'Minha Casa, Minha Vida'

De acordo com a assessoria da Caixa Econômica Federal (CEF), serão entregues 1.300 unidades de 43,5 m² no Residencial Amendoeira e 720 de 42,4 m² no Residencial Santo Antônio. Tambem será realizada entrega simultânea de 1.000 casas de 44 m² no Residencial Vila Paraíso, em Caxias (MA). Os investimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais.


Terminal

O projeto do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) do Porto do Itaqui existe desde 2003. Após quatro cancelamentos, a licitação só foi realizada em 2012, quando também começaram as obras, que finalizaram neste ano.

O Tegram entrou em operação há quatro meses, período em que foram embarcadas 1,6 milhão de toneladas de soja em mais de 20 navios a mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio.
Quinto maior em movimentação do Brasil e o primeiro da região Norte/Nordeste, o Porto do Itaqui, segundo em operação de granéis líquidos do país, é responsável pela exportação de 60% dos bens produzidos nos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

Fonte: G1-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!