07/08/2015

Governo do Estado aprova implantação do IEMA em Imperatriz

O Governo do Estado aprovou a indicação do vereador professor Carlos Hermes (PCdoB), que solicita a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) em Imperatriz. A indicação foi aprovada, em março deste ano, pela Câmara Municipal de Vereadores e a resposta do governo veio por meio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, na pessoa do secretário Bira do Pindaré.
O IEMA em Imperatriz é uma indicação do Carlos Hermes (Foto: Fábio Barbosa)
De acordo com ofício encaminhado ao gabinete do vereador Carlos Hermes, o instituto estadual tem prazo de conclusão previsto para 2018. Para Hermes, esta resposta é uma prova do compromisso do governo com a cidade de Imperatriz e com o Maranhão.  O vereador destacou ainda que vai lutar para “viabilizar a doação de um terreno próximo ao Campus da Universidade Federal do Maranhão, no Bom Jesus, para que a construção do instituto inicie o mais rápido possível”.


 Os trabalhos desenvolvidos pelo IEMA serão relacionados à pesquisa e extensão, de acordo com a realidade local; além de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos e capacitar professores. A instituição foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino, no sentido melhorar os índices da educação no estado bem como contribuir com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Maranhão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!