03/08/2015

Marco Aurélio garante nível médio para o Parque Alvorada

O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio(PCdoB) apresentou às comunidades do Parque Alvorada I e II e Vilinha, o local onde será construída a escola de ensino médio que deve beneficiar mais de mil e quinhentos estudantes.


A área de 8 mil e 500m2 quadrados fica localizada no loteamento Parque Imperial no Parque Alvorada e será doada pela prefeitura municipal de Imperatriz ao estado, com a confirmação da câmara de vereadores já nos próximos dias.

Marco Aurélio
Deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Marco Aurélio ao lado do prefeito Sebastião Madeira, lideranças comunitárias, vereador Carlos Hermes e secretários municipais no Parque Alvorada
A construção da escola foi uma das bandeiras de luta de Marco Aurélio que conseguiu através de um convênio com o governo do estado viabilizar os recursos para tornar o sonho antigo dos moradores realidade. “Um direito negado há muitos anos e agora passa a ser respeitado. Nós conseguimos convencer o governo do estado que esta era uma prioridade da educação. Isto foi definido com a sensibilidade do governador Flávio Dino e a parceria da prefeitura na doação da área”, disse o deputado estadual.



Marco Aurélio explicou que a prefeitura deve enviar na semana que vem à Câmara de vereadores, o projeto de lei para a doação da área ao governo do estado. “Depois será dado início ao processo de licitação para a escolha da empresa que deve executar as obras de construção da escola que vai beneficiar os moradores do Parque Alvorada I e II e a Vilinha ”, destacou Marco Aurélio acrescentando que somente pela educação os caminhos serão transformados proporcionando uma vida mais digna aos moradores.

O Projeto desenvolvido pelo setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura do estado (Sinfra), Secretaria estadual de Educação (Seduc) contempla uma escola de doze salas de aulas com 8 000m2 no padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para professor e líder comunitário Fredson Calixto a escola vai facilitar a vida dos estudantes na área educacional e de segurança garantindo mais dignidade à população. “Os alunos não vão precisar mais fazer a transição para outros bairros, fazer a travessia perigosa da BR-010 e, também a comodidade, ao saber que se tem uma escola próxima, com certeza só temos a ganhar”, desabafou o líder comunitário.

Para a Gestora Regional de Educação Rosyjane Paula na medida que se constrói a escola, a região destes três bairros será fortalecida. “A partir do colégio, outros investimentos serão direcionados para os bairros, melhorando a qualidade de vida das pessoas, também vamos estar afastando estas crianças da violência, do mundo das drogas”, enfatizou Rosyjane Paula destacando a luta do deputado para a construção do colégio. “Hoje estamos comemorando esta vitória com a confirmação da doação da área”.

O vereador Carlos Hermes (PCdoB) agradeceu ao empenho do Deputado Marco Aurélio em viabilizar os recursos para a construção do colégio. “Nós participamos desta luta com os moradores e sei da importância deste momento de valorização de um povo por meio da educação”, frisou Carlos Hermes.

Além do deputado Marco Aurélio, o vereador Carlos Hermes, a gestora regional de Educação, Rosyjane Paula e as lideranças comunitárias, a vistoria da área para a construção do colégio de ensino médio contou com a participação do prefeito Sebastião Madeira e os Secretários de Regularização Fundiária Daniel Souza e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano Richard Sebba Caldas.

Sebastião Madeira destacou que as parcerias entre a prefeitura e o governo do estado tem sido essenciais para a melhoria das condições de vida da população. “Este é o papel do gestor público, independente de coloração partidária mas com o sentimento de procurar sempre o bem estar do coletivo”, disse o prefeito.

Mozart Magalhães

COMENTÁRIO DO BLOG: Sem dúvidas sem a atuação direta do deputado Marco Aurélio esse sonho não aconteceria com tamanha rapidez. Mostrou compromisso, agilidade e força junto ao governo Flávio Dino para garantir o recurso. O governo municipal tem seu mérito por ceder a área da escola e eu, como vereador que já aprovou indicação na Câmara cobrando o ensino médio para essa região em 2013, que reuni com o governo de Roseana Sarney varias vez cobrando, que fiz abaixo assinado para ação no Ministério Público exigindo ensino médio ali, só posso é agradecer sobretudo ao governador Flávio Dino que lutamos pra eleger por esse feito que será histórico.

LEVANTO ESSA BANDEIRA DESDE 2008 QUANDO FUI CANDIDATO A VEREADOR A PRIMEIRA VEZ. JUSTAMENTE POR TER SIDO PROFESSOR DA MAIORIA DOS JOVENS DOS PARQUES ALVORADA I E II E VILINHA, NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL ANTIGO RUI BARBOSA, NASCIMENTO DE MORAES E EDISON LOBÃO. SEI O QUE SOFRIAM E SOFREM ESSES JOVENS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!