16/06/2015

Operação 'Imperatriz na Medida' é realizada a partir de hoje (16)




O Governo do Estado, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq), órgão delegado do Inmetro, realizará, a partir de hoje (16), a operação especial "Imperatriz na Medida". O objetivo é intensificar as ações de fiscalização na Região Tocantina. A operação segue até o dia quatro de julho.
 
A sede do Inmeq fica na Rua Gonçalves Dias (reprodução internet)
Para o desenvolvimento da operação, o Inmeq deslocou para Imperatriz seis equipes de fiscais da capital para, junto com o escritório regional de Imperatriz, intensificar a fiscalização nas áreas de produtos pré-medidos, bomba de combustível, balanças, cronotacógrafo e diversos produtos industriais vendidos no comércio como eletroeletrônicos, brinquedos, utensílios como tomadas, cadeiras plásticas, etc.

Além de Imperatriz, as equipes percorrerão os municípios de Porto Franco, João Lisboa, Senador La Roque, Davinópolis, Amarante, Ribamar Fiquene, Montes Altos, Sítio Novo e Buriticupu.


“O Inmeq tem a missão de proteger o consumidor e as relações de consumo no nosso estado. Enviamos equipes de fiscais da capital para, juntamente com o escritório regional de Imperatriz, desenvolver esta operação especial para verificar se os produtos na região e os instrumentos de medição estejam de acordo com as normas nacionais”, disse o presidente do Inmeq, Geraldo Carvalho Júnior, ressaltando que este trabalho segue a orientação do governo Flávio Dino, visando garantir a proteção dos consumidores.

Serão três semanas de fiscalização intensa de instrumentos de medição, os produtos pré-medidos, aqueles que são previamente embalados sem a presença do consumidor, entre outros, visando abranger o maior número possível de cidades na Região Tocantina.

Todas as equipes de fiscais tem como ponto de apoio o escritório regional do Inmeq-MA em Imperatriz, localizado na localizada na Rua Gonçalves Dias, salas 7,8 e 9, Estádio Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!