29/06/2015

ESTUDANTE DE IMPERATRIZ VAI PARTICIPAR DE EVENTO CIENTÍFICO EM LONDRES COM PROJETO SOBRE O BAIRRO BACURI, COM O APOIO DO SEC. CLAYTON NOLETO (PCdoB) E DO DEP. MARCO AURÉLIO (PCdoB)...

Do blog de Marcelo Lira

Marcela Marques encontrou parte do apoio para participar do
LIYSF com o Sec. de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB)
e com o Dep. Marco Aurélio (PCdoB).
A universitária Marcela Sousa Marques, 17 anos, acadêmica de Direito, natural de Imperatriz, quando ainda era estudante de ensino médio em uma escola da cidade participou de um tradicional evento de trabalhos científico promovidos pela escola com o tema:

"PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO BAIRRO BACURI"

O seu trabalho científico, em função da qualidade, ultrapassou os limites da escola, do estado e até do Brasil, atravessou o Oceano Atlântico e foi escolhido pra participar de um importante evento de ciências para jovens na capital inglesa, Londres.

O projeto Proposta de Implatação de Práticas Sustentáveis no Bairro Bacuri teve a honra de ser selecionado dentre os quase 500 projetos inscritos para ser um dos representantes da delegação brasileira na Liysf - London International Youth Science Forum, o maior fórum científico a nível mundial para jovens de 17-21 anos.  No Brasil, foram selecionados 20 projetos, sendo o mesmo o único selecionado do Maranhão.

Sobre a Liysf:
Fundada em 1959, LIYSF visa dar uma visão mais profunda a ciência e suas aplicações para o benefício de toda a humanidade e para desenvolver uma maior compreensão entre os jovens de todas as nações.  
LIYSF é uma semana de evento residencial em Londres, que atrai mais de 400 jovens cientistas mais importantes do mundo com idade entre 17-21 anos de idade de mais de 60 países participantes. É realizada no Imperial College que está entre as 5 melhores universidades do mundo.

Como é do conhecimento de todos, a falta de apoio para o desenvolvimento da Ciência no Brasil é grande, todavia ainda há empresários e políticos que se sensibilizam, preocupam-se com o desenvolvimento de educação e da juventude do estado. Parte da viagem da jovem Marcela Marques terá patrocínio de dois políticos que vem sendo os motores da grade mudança, pra melhor, que o Maranhão vem passando, o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB) e o Dep. Estadual Marco Aurélio (PCdoB).

‪#‎BACURIemLONDRES‬
SAIBA MAIS SOBRE O LIYSF 2015 CLICANDO AQUI!!!

2 comentários:

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!