30/06/2015

Carlos Hermes presta conta à comunidade das ações do mandato



Muito importante este momento de diálogo para nosso bairro,” foi assim que definiu o presidente da Associação dos Moradores do Parque Anhanguera, Atemir Júnior, o encontro para prestação de contas das atividades realizadas pelo vereador professor Carlos Hermes do PCdoB. O encontro ocorreu no último sábado (27), e reuniu a comunidade local, o secretário da Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; além de outras autoridades políticas locais e lideranças comunitárias. 
 
Prestação de contas reuniu a comunidade e autoridades políticas (Foto: Will Ferreira)
Durante a explanação, Carlos Hermes apresentou ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2015. Com destaque para os dois projetos de leis aprovados pela Câmara este ano e, também, para os projetos sociais mantidos por ele, além das cobranças feitas ao poder executivo e a luta na Casa de Leis em defesa dos trabalhadores.

Hermes ressaltou ainda o compromisso com a população e enfatizou a transparência das ações do mandato. “Quero agradecer a confiança da comunidade, consequentemente, as cobranças que a mim são feitas, pois, elas nos ajudam, a saber, quais os problemas do nosso povo. Sinto a necessidade de prestar conta daquilo que realizamos, não pelo reconhecimento pessoal, mas, pela responsabilidade que tenho com o povo. Dialogando é que construímos cada vez mais um mandato popular e participativo”. 

“A gente fica feliz em saber, acompanhar a batalha do Carlos Hermes para trazer melhorias para o nosso bairro, que foi esquecido durante anos pelo poder municipal. Tivemos a oportunidade de ouvir responsáveis pelo poder público, como secretário Clayton Noleto, e a união de forças alimentam a certeza que vamos construir um bairro melhor, uma cidade melhor”, enfatizou Atemir Júnior. 

O secretário Clayton Noleto parabenizou Carlos Hermes pela prestação de conta e destacou que o processo de escuta dos problemas da população é inerente ao governo. “Satisfação participar desse encontro que tem como base o diálogo, e tem sido assim em nosso governo. Temos dialogado com o povo e lutado para que os serviços públicos cheguem a todas as regiões do Estado, e em Imperatriz não é diferente. Até o final do ano veremos um Maranhão em outro patamar”. 


Ações- Somente este ano, o vereador Carlos Hermes teve inúmeras indicações aprovadas pela Câmara Municipal em diversas áreas e regiões da cidade. A Casa de Lei aprovou também dois projetos de leis: um de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e o outro que regulamenta os serviços de coleta de entulho no município. Além da atuação parlamentar na Casa, Hermes mantém projetos sociais.  No Parque Anhanguera, é desenvolvido o Cursinho Popular Pré-vestibular Anhanguera-Buriti, que atende a mais de 100 estudantes da rede pública de ensino, com aulas três vezes por semana, na Escola Edison Lobão. 

Já no Parque Alvorada é desenvolvido o projeto Saúde é Vida, que incentiva a prática regular de exercícios físicos e de hábitos alimentares saudáveis. O projeto dispõe de aulas aeróbicas, orientadas por um profissional de Educação Física. Este mesmo projeto, também passará a funcionar no Parque do Buriti, na igreja Cristo Salvador. Em breve, será lançada a Escolinha de Futebol Popular Anhanguera-Buriti, que contemplará meninos de 06 seis a 16 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!