29/05/2015

Festejo em honra a Cristo Salvador começa nesta sexta-feira (29)



     Motivada pela Campanha da Fraternidade – CF 2015, a Paróquia Cristo Salvador inicia hoje seu 19º festejo, e traz como lema central “Em Cristo Salvador, somos uma igreja servidora na sociedade”. A cada noite as atividades começam às 19 horas com a celebração da missa, seguida pela movimentação de pátio, onde os visitantes encontram boa música, comidas típicas e concorrem a diversos prêmios. Na primeira noite a celebração é presidida pelo Pe. Samuel, da Paróquia Sagrada Família e a animação no palco fica por conta da Banda Sim de Maria.
 
Igreja de Cristo Salvador localizada no Parque do Buriti
            Tradicionalmente, o encerramento do festejo é marcado pelo sorteio do Festival de Prêmios. Este ano não será diferente, são dez prendas divididas em dois dias de sorteio. No primeiro dia, 03 dia junho, serão sorteados 5 itens: ventilador, tanque de lavar roupas, violão, bicicleta e um TV 32”. E no último dia de festa serão sorteados mais 5 itens: Tablet, Fogão 4 bocas, Microondas, Cama Box e o maior das premiações, uma moto 0KM 150 cilindradas. O valor das cartelas é de cinco reais. 
            Para o paroquiano, Arley Figueiredo, todo o esforço para realização da festa é recompensador. “Estamos entusiasmados para iniciarmos nosso trabalho na sexta-feira com todo gás nas nove noites de festejo”. Arley é coordenador da Pastoral do Dízimo e membro do Grupo de Casais Cristo Salvador V. Ele estará trabalhando nas barracas do churrasco, mini-pizza e caixa, mas conta que nem mesmo o cansaço diário diminui a vontade de servir a Deus, “afinal é doação, mesmo chegando cansado do trabalho a gente vem empolgado para servir a Deus e confraternizar, pois essa festa é também de confraternização”, afirma ele.


            Essa edição da festa segue até o dia 7 de junho. Para o padre Francisco Rodrigues, pároco de Cristo Salvador, o principal objetivo do evento é a evangelização, “reavivar a fé do povo pela escuta da palavra e pelo alimento eucarístico”, destaca ele. Toda a renda arrecadada será revertida em prol da reforma do templo da igreja matriz da Paróquia Cristo Salvador.

Texto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!