29/04/2015

Sinproesemma:‎ NOTA ‎DE‬ ‎PESAR‬


A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da professora Nelma Natividade Oliveira, 48 anos, nascida no município de Carolina (MA) , atualmente residia em Imperatriz. Ela morreu após uma cirurgia, que aparentemente havia sido bem sucedida, na noite desta terça-feira (28.)
Nelma era conhecida como uma pessoa amiga, solidária e sempre de bem com a vida. Atualmente trabalhava no Centro de Ensino Nova Vitória.
O coordenador regional do SINPROESEMMA, André Santos, fez questão de relembrar a trajetória da professora que marcou o início de sua carreira na educação da rede estadual, quando começou a lecionar no Centro de Ensino Pedro Ferreira de Alencar. "A conheci logo que comecei a trabalhar em 2006. Fizemos amizade, uma grande pessoa. Na eleição da direção estadual do sindicato, no final de 2012, ela passou o dia conosco, atuou como mesária. Uma pessoa amiga, agradável, prestativa, muito triste a notícia do seu falecimento. Lamentável!”.
A perda da educadora representa uma lacuna na educação da região. Alunos, colegas e a direção sindical lamentam o falecimento do professora e dedicam os pêsames à família neste momento de dor.

Comentário do professor e vereador Carlos Hermes: Tive a oportunidade de conhecer e conviver com a colega Nelma, uma mulher ainda jovem, bonita, mãe de família e uma educadora engajada em nossas causas, sempre acompanhando a luta de nosso sindicato. Lamento profundamente sua perda, a sociedade sentirá sua falta pela pessoa que foi e por sua contribuição social  transformadora ao longo de uma vida em sala de aula.
Vá com Deus amiga Telma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!