29/04/2015

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrição para estudantes da rede pública de ensino


Estão abertas, as inscrições para o Cursinho Popular Pré-vestibular Anhanguera-Buriti. O projeto social, mantido pelo vereador professor Carlos Hermes, atende estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública de Educação, no sentido de auxiliar o ingresso ao ensino superior.  Ao todo, são ofertadas 100 vagas, e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, na Escola Edison Lobão, no Parque Anhanguera, ou ainda, no gabinete do vereador, na Câmara Municipal.
O cursinho é uma iniciativa do vereador Carlos Hermes

 As aulas gratuitas estão previstas para iniciar no dia 15 de maio, na Escola Edison Lobão, e serão ministradas por professores que fazem parte do projeto. “Teremos aulas toda quinta e sexta, à noite; e aos sábados pela manhã e tarde. Para esta demanda, contamos com em média 25 professores voluntários, os melhores em cada área, de várias instituições da cidade como Uema e Ifma; além de outros cursinhos pré-vestibulares da cidade”, explica Carlos Hermes.

O Cursinho Pré-vestibular Anhanguera-Buriti surgiu no segundo semestre de 2014, a partir da constatação da necessidade de auxiliar os estudantes daqueles bairros a ingressar uma universidade. “O mandato viu que poderia contribuir, buscou as parcerias e começamos ver as condições estruturais para a realização deste projeto. E, neste curto período, temos a alegria de contar com mais de cinco estudantes aprovados em instituições de ensino superior da cidade e de outros estados. Isso só nos motiva a melhorarmos ainda mais”.

Extensão- Após, atender estudantes do Parque Anhanguera, Buriti, São Salvador e Bacuri, a proposta é expandir o projeto para outras áreas da cidade, assim sendo, contemplar mais alunos. “Neste primeiro momento, vamos atender quem puder se deslocar até o nosso cursinho no Parque Anhanguera. Porém, mais adiante, queremos levar o projeto a outros bairros, para isso, vamos buscar parcerias necessárias”.

Inscrição – No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha na qual solicita dados pessoais, como nome completo e endereço. Além disso, deverá comprovar que é de escola pública, pois, este é um dos critérios para fazer parte do Cursinho Popular Pré-vestibular Anhanguera-Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!