29/01/2015

Em Imperatriz, governador Flávio Dino anuncia medidas para diversas áreas

O governador Flávio Dino cumpriu agenda de compromissos, nessa quarta-feira (28), em Imperatriz. Na cidade, o governador anunciou medidas para as áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação e Cultura.  O Programa Mais Asfalto, a princípio, vai beneficiar Imperatriz com cerca de 18 km de asfalto, e o serviço já iniciou com as obras de recuperação da Avenida JK.

 Carlos Hermes acompanha o governador Flávio Dino (Foto: Kelly Queiroz)
Para a Saúde, Flávio Dino disse que haverá a realização de concurso público ainda este ano. Além disso, foi anunciado um convênio para a oferta de serviços de Radioterapia no município. Inclusive, o governador ressaltou que esta medida deverá amenizar o sofrimento de muitos cidadãos que precisam deste serviço, porém,  há a necessidade de ir para outras cidades.


Governador visita terminal rodoviário de Imperatriz (Foto: Jackson)
Educação- Um dos principais anúncio feito foi a construção do novo Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Imperatriz. Este novo prédio da Uema deverá atender os cursos de Engenharia Agrônoma, Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária. Flávio Dino também apontou outras ações para a Educação como:  seletivo para os professores, a realização de concurso público, a garantia da formação continuada para os professores e a progressão de carreira.

Cultura- O governador ponderou sobre a doação de um terreno no Bairro da Caema para a construção de um espaço cultural multiuso. Ele falou ainda que haverá uma reestruturação no Teatro Ferreira Gullar.

Outros- Ainda durante visita à Imperatriz, Flávio Dino falou da reestruturação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) bem como serviços de esgoto, sendo que, o modelo deste serviço está sendo discutido. Ele ratificou também que haverá uma valorização do servidor público em todos os setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!