07/10/2014

DEOCLIDES MACEDO AGRADECE VOTAÇÃO E ESCLARECE SUA SITUAÇÃO JURIDICA/ELEITORAL

O ex-prefeito de Porto Franco, candidato a deputado federal Deoclides Macedo (PDT), divulgou na noite de ontem uma nota de esclarecimento a respeito de sua situação diante do resultado eleitoral de 2014.
Na nota, Deoclides agradece seus eleitores e informa com convicção que “tão logo revertida a decisão de indeferimento de sua candidatura estará apto a ser investido no cargo de Deputado Federal”.
“A votação recebida nas urnas representa poderoso estímulo ao prosseguimento da busca da justiça, de uma sociedade mais fraterna e mais humana, numa luta inclemente contra aqueles que se valem do poder para atender meros interesses pessoais”, diz Deoclides.
Deoclides, que obteve uma votação de 56.171 sufrágios, não teve seus votos totalizados por se encontrar na situação de “indeferido com recurso”. Segundo explica a norma do TSE, esses números são disponibilizados aos interessados no sistema de acompanhamento de resultado de eleições, em tela específica, denominada votação candidatos indeferidos/cassados com recurso. Após o julgamento dos recursos, caso haja mudanças na situação do candidato, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados da eleição, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados no Maranhão.
O ex-prefeito ficou em terceiro lugar na sua coligação Todos pelo Maranhão 2, composta pelos partidos PDT, PROS e PTC.
Perseguição – Com forte liderança em toda a região tocantina e sul do Maranhão, durante toda a campanha, Deoclides foi talvez o candidato mais combatido, tanto pelos seus adversários como pelos próprios aliados de partido, grupo ou coligação, que tentavam tirar proveito de sua situação jurídica para avançar sobre seu eleitorado. Nas últimas horas antes do pleito jornais foram distribuídos e panfletos apócrifos foram jogados de avião, blogs e até perfis falsos na rede social Facebook foram utilizados numa verdadeira campanha para demover o eleitor a votar no ex-prefeito.
Na maioria dos municípios do Maranhão as pesquisas projetavam para Deoclides uma votação superior à casa dos 80 mil votos, mas esse número com certeza sofreu baixa considerável diante de tanta perseguição.
Veja a nota de Deoclides Macedo:
DEOCLIDES MACEDO: NOTA DE ESCLARECIMENTO
Expresso meu agradecimento aos 56.171 eleitores que votaram em meu nome para representá-los na Câmara Federal, a despeito de notícias que me apontavam como inelegível.
Tão logo revertida a decisão de indeferimento de minha candidatura, decisão esta que foi tomada contra a orientação do Supremo Tribunal Federal, estarei apto a me investir no cargo de Deputado Federal e continuar a luta para garantir um futuro melhor para o nosso Maranhão.
A votação recebida nas urnas representa poderoso estímulo ao prosseguimento da busca de uma sociedade mais fraterna e mais humana, numa luta inclemente contra aqueles que se valem do poder para atender meros interesses pessoais.
Com a ajuda de Deus e com a realização da Justiça, espero poder servir ao amado povo do Maranhão nos próximos anos, sendo a voz daqueles que não aceitam o mau uso do poder, honrando os votos que me foram confiados.
Um grande abraço.
DEOCLIDES MACEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!