28/04/2014

Vereador Carlos Hermes encontra Vila Davi II abandonada


A Vila Davi II está há muito desassistida. Em visita ao bairro na manhã desta segunda (28), o vereador professor Carlos Hermes constatou que o desenvolvimento do local foi mínimo nos últimos anos. A ausência de serviços básicos como o de abastecimento de água, esgoto e energia elética são constantes. Apesar das várias denúncias da população e das intervenções realizadas pelos parlamentares, as respostas do Executivo são quase inexistentes.

Além dos canos estourados e do não abastecimento por falta de energia para a bomba, a responsável pela água no bairro é a empresa terceirizada Solo Água, que tem se mostrado tão ineficiente quanto a Caema (Companhia de Água e Esgoto do Maranhão). 

Educação é outra área que merece atenção especial do governo. A Escola Municipal Vital Brasil, por exemplo, está tomada de lama e mato na entrada.Os sanitários são poucos e adaptados apenas para adultos. Por medo das crianças se machucarem, os pais compraram tampas para os vazos. Sem contar que os moradores da Vila Davi II não têm Ensino Fundamental e Médio.

Os alunos e trabalhadores têm que ir para a parada de ônibus com uma média de duas horas e meia de antecedência para chegar a tempo em seus destinos. A única parada fica  na BR-010, não havendo linha para dentro do bairro. A insegurança é reforçada pela falta de vigilância da Escola e do Posto de Saúde local, que só funciona de dia.

O problema na infraestura de Imperatriz não é novo. Mas não pode deixar de ser pauta quando se fala tanto no desenvolvimento da cidade com a implantação de grandes

empresas e não investe-se em drenagem, asfaltamento, saneamento, transporte ou deixa-se de oferecer educação, água, energia e suprir as demandas do povo.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!