02/04/2014

PM aponta reivindicações e mantém greve

O soldado Dalvane Sousa Silva representou os policiais militares que estão em greve na Tribuna Popular da Câmara Municipal. Em seu discurso, Silva afirmou que a situação da população com relação à segurança pública é missão da PM que, infelizmente, está parada:
"Praticamente 90% do estado do Maranhão está parado em seu sistema de segurança. E que isso gera? Voltando um pouco ao passado, nós sabemos que essa cidade já foi muito violenta, uma cidade que tem relatos de políticos que foram assassinados como o nosso prefeito Renato Cortez Moreira. Como já tivemos também advogados que já foram assassinados ali na porta do Fórum, em frente à prefeitura. 
O governo se nega a ter um contato conosco. Desde quarta-feira passada que nós estamos acampados em frente ao quartel, reivindicando nossos direitos. O governo do estado se manifestou amigavelmente e deu um reajuste salarial para toda a classe dos servidores do estado. Infelizmente, a polícia militar ficou de fora juntamente com o corpo de bombeiros. Nisso, houve uma insatisfação muito grande da tropa e o policial perdeu a motivação de atender uma ocorrência".
Entre as reivindicações dos grevistas, estão:
Melhores armamentos;
Plano de saúde;
Reajuste salarial;
Coletes;
Combustível;
Viaturas;
Treinamentos;
Acompanhamento jurídico e psicológico.
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!