02/04/2014

Governo promete pagar descontos indevidos na folha de abril.

ZConversei com o secretário Fabio Gondim sobre a homologação do acordo judicial, que pede a devolução dos valores, e ele garantiu que o pagamento será feito no mês de abril”, afirma o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.
A promessa do estorno dos valores é resultado do empenho da direção do SINPROESEMMA em buscar uma solução para a decisão judicial que obrigou os servidores públicos, incluídos os trabalhadores da educação, a pagar ao SINTSEP o imposto sindical.  Esse desconto é referente à contribuição compulsória de um dia de trabalho remunerado ao ano e é destinada à entidade representante da categoria.
Desde o final do dezembro, quando foram identificados os descontos nos contracheques, a direção tem feito reuniões semanais para acelerar o processo de estorno. O resultado dos encontros foi a assinatura de um acordo entre os dois sindicatos, homologado na 1ª Vara da Fazenda Pública, que anulou os professores e especialista dos descontos do SINTSEP, porque os profissionais em educação já contribuem para o SINPROESEMMA.
Apesar de o acordo ter sido feito no final de janeiro, só no final de março o governo do estado foi notificado para prosseguir com a devolução dos valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!