01/04/2014

Conselheiros tutelares mantém greve



Entre as reivindicações está uma melhor estrutura para receber as crianças

    


Foto: DoMinuto
            A coordenadora do Conselho Tutelar da área II, Maria Florismar, pede, agora, na Tribuna Popular apoio aos conselheiros, que estão em greve. De acordo com ela, o Fundo Municipal da Infância e Juventude corresponde a uma média de 500 mil reais e não tem sido aplicado em necessidades básicas como na formação dos profissionais.
            Informada da paralisação no último dia oito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) mandou pintar as instalações do Conselho, “mas não cuidou da parte principal que implica revisão dos carros, compra de colchões novos e impressoras”, alega Florismar.
            Carlos Hermes (PCdoB) fez um apelo aos demais vereadores para que se sensibilizem com a causa, legitimada pelo fato dos conselheiros serem eleitos pelo povo – “A situação pede que o governo, no mínimo, sente com a categoria. Falamos de crianças cujo futuro depende do tratamento do Estado!”.
          Na tarde de ontem (31), os grevistas se uniram aos professores municipais, policiais militares e bombeiros para exigir negociação com governos municipal e estadual. A manifestação se concentrou às 16h30 na Praça de Fátima.

Juliana Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!