01/04/2014

Apontado como líder da greve da PM, Coronel Melo é preso em São Luís

Quando vi o Cel Melo aceitando cargo de comando no governo de Roseana Sarney não entendi muito bem, já que ele foi candidato a prefeito de Imperatriz pelo Psol. Essa nova postura tem mais coerência.

Apontado como o líder do movimento grevista da Polícia Militar, o coronel Francisco Melo foi detido na manhã desta terça-feira (1º), depois que o protesto ocupou a frente da Câmara Municipal, impedindo a realização de sessão no parlamento municipal. O coronel foi preso próximo ao Terminal da Praia Grande e foi levado para o Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. Os militares continuam em greve e um grupo considerável de militares está aquartelado no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís. As entradas da Câmara tanto pelo estacionamento quanto à principal foram fechadas.


Antes de chegar à frente da Câmara Municipal, os militares fizeram um protesto em frente ao Terminal da Praia Grande, causando congestionamento no trânsito em toda a Avenida Beira-Mar.

Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido, em ano eleitoral, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.

Com menor efetivo de policial do país, os policiais militares maranhenses pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores de outras categorias) e das perdas salariais, além de mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho, adicional por periculosidade, substituição dos coletes balísticos e das munições que estão sendo usados com prazo de validade vencido. Falta armamento e até fardas para os policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!