16/04/2014

Carlos Hermes apoia Parque Alvorada I

Sinfra recebeu cobranças da comunidade do bairro


           O vereador Carlos Hermes (PCdoB) acompanhou os moradores do Parque Alvorada I em uma visita à Secretaria Municipal de Infraestutura, Transportes e Serviços Públicos. A população foi à Sinfra na tarde desta terça-feira (15) para cobrar do secretário, Roberto Alencar, a drenagem e pavimentação asfáltica das ruas, abastecimento de água e coleta de lixo que não estão sendo realizadas.

 As reivindicações surgiram de um encontro realizado com o parlamentar na última segunda-feira à noite. Na ocasião, os presentes informaram que os resíduos do bairro nunca foram recolhidos e que, apesar das reclamações, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão continua prestando um serviço ineficiente.


            Com o piçarramento de uma nova rua recentemente, a expectativa era de que o lixo começasse a ser coletado. O secretário, porém, alega que a via foi melhorada somente para dar acesso ao viveiro municipal e que os carros não devem estar indo por medo de atolarem.
            Alencar disse também que as obras para melhoria da Infraestrutura da região estão esperando o empréstimo de 50 milhões aprovado pela Câmara em setembro de 2013. O Projeto de Lei autoriza a Prefeitura a adquirir o dinheiro junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para investir na drenagem, canalização e asfaltamento da Vilinha e Parque Alvorada I e II.
            Os pedidos de Carlos Hermes e de outros vereadores de uma planilha com gastos a serem realizados pelo Poder Executivo foram negados, bem como a criação de uma comissão para fiscalização da obra. Sem prestação de contas, a oposição desaprovou o projeto. Na Sinfra, Alencar garantiu que os carros passarão a fazer a coleta a partir da próxima semana.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!