12/03/2014

SINPROESEMMA incentiva Região Tocantina a fazer curso de Formação Sindical


Fonte: Sinproesemma

A Secretaria de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) convida os dirigentes sindicais da região tocantina a participar do próximo Curso de Formação Sindical, que acontece nos próximos dias 28 e 29 de março, em Açailândia. O curso abrangerá as regionais de Imperatriz e Açailândia.
O secretário da pasta, Williandckson Garcia, explica que o oitavo Curso de Formação Sindical terá duas etapas:  dia 28 – sexta-feira, abordagem do conteúdo específico da Formação Sindical e a participação do presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, que fará análise de conjuntura.
No sábado, 29, serão tratados temas transversais ligados à educação, com a presença dos colaboradores do SINPROESEMMA nesses eventos: Corregedoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado, Secretaria de Estado da Fazenda, Supervisão de Direitos e Deveres do Servidor Público Estadual (SDD) e do Poder Judiciário, com a Lei de Acesso à Informação (LAI). “Entendemos que o dirigente sindical precisa de conhecimento para, entre outras coisas, identificar se numa prestação de contas está havendo desvio de verba pública e como isso está acontecendo”, esclarece o secretário da pasta sobre a importância do conhecimento de temas transversal.

Ele diz que o objetivo é fazer com que os dirigentes sindicais estejam capacitados a entender o funcionamento das ferramentas de controle social e participar delas. Dckson ressalta que, “na prática, os dirigentes sindicais terão mais suporte teórico para encampar a luta”.
As inscrições podem ser feitas nas regionais do SINPROESEMMA por e-mail ou telefone, ou ainda por e-mail para a Secretaria Geral.  As inscrições também podem ser feitas na coordenação de núcleo do SINPROESEMMA em Imperatriz e Açailândia. Cada município terá direito a cinco inscrições.
O secretário destaca que os cursos de formação têm certificação e que os dirigentes podem apresentar companheiros da base interessados em participar do curso. “Essa é também uma meta dos cursos de formação: preparar novos quadros para a renovação do sindicato” reforça.

CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL
DATA 28 e 29 de março
LOCAL: Açailândia
PÚBLICO-ALVO: dirigentes sindicais
PROGRAMAÇÃO
28/03: Formação Sindical e Análise de Conjuntura (participação do presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro)

29/03: Temas transversais, com a colaboração da Corregedoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado, Secretaria de Estado da Fazenda, Supervisão de Direitos e Deveres do Servidor Público Estadual (SDD) e do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!