20/12/2013

Ribamar Alves é acusado de tentar beijar juíza à força



Conheço a magistrada, pessoa séria e esposa de meu camarada Geraldo Castro, dirigente estadual do PC do B e Secretário de Educação de São Luís. Lamento muito uma das maiores sandices da vida pública que já ouvi falar. Um homem público precisa ser alguém controlado em todos os aspectos e o respeito à mulher é algo inerente à todo homem minimamente equilibrado. Veja matéria abaixo retirada do blog de Neto Ferreira.
O prefeito Santa BBInês, Ribamar Alves, adora mesmo uma boa mídia nem que seja negativa. Depois de protagonizar diversas presepadas a frente da prefeitura, ontem o prefeito fanfarrão passou dos limites e tentou agarrar a força a Juíza, Larissa Tupinambá Castro que é esposa do atual secretario de educação de São Luis, Geraldo Castro.
Abaixo a nota da Associação dos Magistrados:
A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO MARANHÃO – AMMA vem a público repudiar a atitude reprovável, sob todos os aspectos, do Prefeito Municipal de Santa Inês, José Ribamar Alves, que, nesta quinta-feira (19), a pretexto de tratar de assuntos relacionados à municipalidade, procurou a Juíza da 2ª Vara daquela Comarca, Larissa Tupinambá Castro, sendo por ela recebido no seu gabinete, oportunidade em que, ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido.
Após a intervenção dos funcionários, alertados pelo pedido de socorro da magistrada, o fato foi levado imediatamente ao conhecimento da autoridade policial, que já instaurou o procedimento para apuração da conduta delituosa, com a consequente adoção das demais medidas legais.
Trata-se de questão de gênero, onde a magistrada foi atingida em sua dignidade, merecendo, a exemplo de situações assemelhadas de que são vítimas inúmeras mulheres, rigorosa punição .
A AMMA se solidariaza com a sua associada Larissa Tupinambá Castro, a quem prestará a assistência jurídica necessária e acompanhará o caso no âmbito da esfera competente.
São Luís, 19 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!