27/11/2013

SINEY FERRAZ CIDADÃO IMPERATRIZENSE.


Professor Siney Ferraz.

Amanhã,28, a Câmara Municipal concederá títulos de cidadania a filhos de nossa cidade que nasceram em outros municípios, mas que tenham dado sua contribuição para construção da grande Imperatriz que temos hoje.

Conheço pouca gente que tenha contribuído mais do que o professor Siney Ferraz para a construção da identidade sócio-política e cultural de Imperatriz. São mais de duas décadas formando historiadores, educadores, mentes pensantes e agentes transformadores que hoje atuam nos mais diversos setores da vida da cidade. 

O mestre Siney Ferraz, meu mestre, é o símbolo maior do Departamento de História e Geografia do Cesi-Uema, justamente por não se limitar à transmissão teórica do conhecimento, mas por preservar a coerência entre o discurso em sala de aula e a prática de vida, um desafio para poucos numa sociedade com tamanhas contradições.

O velho Siney, sempre foi vanguarda nas lutas pela qualidade da Universidade Pública e consequentemente por uma sociedade mais justa e igualitária.

Por tudo isso, tem meu respeito, amizade e admiração. Quando me tornei vereador, de tantos nomes dignos, foi esse o primeiro que me veio à mente. 

Como hoje é seu aniversário, convido a todos e todas, amigos e amigas, todos os uemianos, ex-uemianos a prestarmos juntos essa homenagem como um merecido presente de aniversário ao velho mestre.

Um comentário:

  1. Anônimo21:16

    PARABÉNS MESTRE SIDNEY,MEU MESTRE TAMBÉM.

    ESTAMOS AGUARDANDO UM NOVO LIVRO

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!