22/10/2013

Carlos Hermes escolhido presidente da CPI da CAEMA

Deu no portal Tribuna do Tocantins

A investigação focará no contrato da Caema; empresa arrecada R$ 4 milhões em Imperatriz


Vereador Carlos Hermes e o vereador Aurélio Gomes,
 respectivamente presidente e relator da CPI da CAEMA 

IMPERATRIZ - A falta de água durante cinco dias (de 10 a 14 de outubro) levou a população de Imperatriz ao limite com a Caema. Mesmo com a insatisfação de vários parlamentares com os serviços prestados pela empresa, somente nesta ocasião, a Câmara Municipal instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.

Os vereadores que comporão a CPI foram escolhidos ontem (21) por sorteio, como prevê o Regimento Interno da casa. As atribuições foram definidas em reunião na manhã desta terça-feira (22), ficando como presidente Carlos Hermes (PCdoB) e, como relator, Aurélio (PT). Os outros edis serão Eudes (PTdoB), Roma (PSL) e Fidelis Uchôa (PRB).

A Comissão foi aprovada na última semana (quinta,17), assinada por 12 parlamentares. O presidente Carlos Hermes subiu hoje à Tribuna para esclarecer que, mesmo em se tratando de uma empresa que serve ao Estado, a investigação foca no contrato da Caema com a prefeitura de Imperatriz – “São R$4 milhões de arrecadação mensais. Quanto o município recebe? Para onde vai o dinheiro?”

A previsão é de que nos próximos dias seja anunciada a agenda de trabalho da CPI, que tem 90 dias para finalizar o inquérito. De acordo com Hermes, o processo será realizado com respeito à empresa e às pessoas que trabalham nela, porém, com todo o rigor permitido pela lei.

Fonte: Assessoria (Juliana Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!