26/09/2013

FECITEC 2013 é apresentada na Câmara Municipal

Professor pede apoio e convida os parlamentares para realização da Feira

Recebemos nesta terça (26), na Câmara Municipal, o professor Alexandre Passos, um dos responsáveis pela Feira de Ciência e Tecnologia do Sul do Maranhão (FECITEC). A fala de Passos reforçou a importância do evento em âmbito nacional e a necessidade de apoio e participação do Poder Público, seja através do Executivo ou do Legislativo.

Este ano, Imperatriz receberá a 7ª versão da Feira, que vai dos dias 05 a 07 de novembro no pátio da Paróquia São Francisco. Com o intuito de apresentar os estudos e não de simplesmente reproduzir conhecimento, a FECITEC receberá pessoas de 13 Estados do Brasil e ainda do Paraguai e da Colômbia.



“Antes da FECITEC as feiras locais tinham um caráter mais festivo. Hoje, os alunos realmente sabem do que estão falando!” Alexandre Passos

Para o vereador Carlos Hermes (PCdoB), ações como essas, reconhecidas internacionalmente, mostram o quanto a Pesquisa está se desenvolvendo nas escolas públicas de Imperatriz e o quanto influencia na formação crítica e social dos alunos. Versões anteriores da Feira proporcionaram viagens a vários países como Polônia, Estados Unidos, Grécia e Argentina.


Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!