02/08/2013

"SARNEYSMO", UM MOVIMENTO POLÍTICO QUE DESTRUIU O MARANHÃO, MAS QUE NÃO FORMOU LÍDERES À ALTURA DE SEU FUNDADOR...

Octogenário, na U.T.I. de um hospital que em nada se parece com os hospitais públicos do Maranhão ou do Amapá, e com uma vida política de mais de meio século, sempre ao lado do poder, o presidente do senado não conseguiu, dentro da sua família, "criar" um sucessor à sua altura na política local e nacional.
Considerado um dos mestres da (má) política, o presidente do senado é grande articulador e seu poder na dentro das diversas esferas da política nacional é indiscutível, porém parece não ter conseguido transferir suas "habilidades" políticas por herança genética.

Seus filhos, mesmo tendo convivido com o poder desde que nasceram, parecem sempre precisar do apoio paterno nos momentos mais difíceis de suas carreiras políticas. Vale lembrar que em 2010 a sua presença em São Luis e o peso de seu "poder" e "influência" e terras maranhenses, podem ter sido decisivos para garantir a minúscula margem que garantiu à "sua menina" sair vitoriosa no pleito estadual em 1º turno.
Sua força é tamanha que conseguiu eleger-se senador pelo estado do Amapá, mesmo tendo sua vida política pelo Maranhão, também vale lembrar que tanto o Amapá quanto o Maranhão são "líderes" em rankings de indicadores negativos de desenvolvimento humano, figurando entre os estados mais miseráveis do Brasil. Seria mera coincidência???

 COMENTÁRIO DO BLOG: Mais um texto sensato e inteligente do blogueiro Marcelo Lira. Tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente por ocasião do ato de filiação do PC do B. Sempre fui seu leitor e admirador de sua visão de sociedade e postura como cidadão em nossa cidade. É bom tê-lo como ainda mais camarada.

2 comentários:

  1. Anônimo19:19

    Seria de bom grado se designassem a Dra. Virgínia do Hospital Evangélico para acompanhá-lo durante a sua recuperação.
    Segundo o secretário de saúde, sr. Ricardo Murad, a saúde do Maranhão em nada fica devendo à de Londres, então por quê levaram o velho para o Sírio Libanês?
    O novo boletim médico diz que o estado de Sarney é o Estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:22

    APROVEITA TEU MANDATO QUE VAI SER O PRIMEIRO E ULTIMO. PETISTA CORRUPITO !NAO NOS ESQUECEREMOS QUE TEU PREFEITO JOMAR PAGOU RECISOES PARA OS SEVRETARIOS .... UM DIA VOU NA CAMERA DE VERIADORES ESPOR ISSO NA SUA CARA SEU BABACA.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!