27/08/2013

REVOLTANTE: "...essas médicas cubanas tem uma cara de empregada doméstica”, diz jornalista.

A sociedade brasileira não consegue esconder a sua herança cultural de um país que levou o escravagismo até o último minuto de segundo tempo e que não se cansa de pedir prorrogação. Lamentável o tratamento dado aos médicos cubanos. A ponto de profissionais da medicina comprovadamente competentes, serem humilhados, vaiados e achincalhados nas redes sociais e nos espaços ocupados por uma pequena minoria branca com ares de neo-fascismo.

Mesmo que não fossem profissionais competentes, só basta ser humano para  merecer respeito. Todo meu repúdio a esse tipo de comportamento. Desrespeitam tanto os médicos e médicas quanto as empregadas domésticas que são tratadas pejorativamente.Veja matéria da jornalista que afirma a frase do título, aqui

A foto acima diz tudo; um médico cubano negro, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras; com quem a população fica: com quem se sacrifica e vai aos rincões para salvar vidas ou com uma classe que lhe nega apoio?
27 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 06:59



Um comentário:

  1. O comportamento desses médicos não são atitudes esperadas de profissionais. A ação deles foi truculenta e xenófoba.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!