28/08/2013

Basquete sobre rodas de Imperatriz pede apoio à Câmara Municipal

Carlos Hermes propôs cotização entre parlamentares e insistiu em audiência com o prefeito


Os cadeirantes foram à Câmara pedir apoio para competir
Faltando dois dias para confirmar a inscrição no Campeonato Regional de Basquete em para Cadeiras de Rodas do Nordeste, a equipe local corre o risco de não competir.

Sem dinheiro para as passagens, os cadeirantes foram à sessão de hoje (28) pedir ajuda dos vereadores e a intervenção junto à prefeitura e à Secretaria de Esportes. Ano passado, os imperatrizenses ficaram em quinto lugar no nordeste e em primeiro no Maranhão.

Treinador Zezão na Tribuna
De acordo com o treinador José Augusto Marinho, o Zezão, os atletas vivem da aposentadoria que recebem para comprar remédios e só podem viajar de avião devido às suas necessidades físicas.           

O professor salientou que a Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), auxilia no transporte dentro da cidade e em outras questões como alimentação estadia.

“A mídia vai nos procurar e nós só queremos dizer que vamos lá e que, se der certo, voltaremos no ranking!” Zezão

O Campeonato será em Salvador, de 11 a 15 de setembro. Para ajudar os 15 esportistas que levam o nome da cidade, o parlamentar Carlos Hermes (PCdoB) propôs que os edis contribuíssem e endossou a necessidade de uma audiência urgente com o prefeito Sebastião Madeira.

“Esse é o momento da gente compreender que pode fazer um pouco mais. Tem a Secretaria de Transporte, que deve dar suporte logístico não só nessas situações.”


Quem tiver interesse em ajudar a equipe pode procurar o Centro de Assistência Profissional ao Amputado Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa) ou ligar nos telefones (99)9197-9018 / (99)8825-9906.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!