04/06/2013

Sinproesemma acompanha envio de Estatuto à Assembleia

estaIMG_2382
Júlio Pinheiro, João Abreu (Casa Civil), vice-governador
Washington Luiz e a governadora Roseana Sarney
Uma comitiva de diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) acompanhou nesta segunda-feira (dia 3), no Palácio dos Leões, o ato formal de entrega do Projeto de Lei do Estatuto do Magistério pela governadora Roseana Sarney (PMDB) ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Mello (PMDB). A partir de agora a análise e aprovação do projeto está nas mãos dos deputados estaduais, para depois retornar ao Poder Executivo para sanção.



Além do Projeto de Lei que dispõe sobre o Estatuto e Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Magistério foram entregues mais duas mensagens. A primeira dispõe sobre a criação do subgrupo Apoio da Educação Básica. A outra trata da criação da Gratificação de Estímulo aos integrantes do subgrupo Apoio Técnico e Subgrupo Apoio Administrativo do Grupo Administração Geral, bem como ao Grupo Ocupacional Atividades de Apoio Administrativo e Operacional (ADO).
Representaram a direção do SINPROESEMMA o professor Júlio Pinheiro (presidente), Benedita Costa (vice-presidente),  Júlio Guterres (Comunicação), José Brússio (Finanças), Edna Castro (Aposentados), Carlos Mafra (Funcionários), Izabel Cristina (Coordenadora do SINPROESEMMA em Açailândia) e  Hilde Rocha (Mulher Trabalhadora).
Durante a cerimônia, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, destacou que a solenidade representa o resultado de um luta coletiva iniciada há pelo menos quatro anos e que foram objetos de grandes embates, inclusive, na última greve iniciada em 23 de abril e que durou cerca de 40 dias. “O processo se deu como muita luta e persistência dos trabalhadores, com uma mobilização intensa da base da categoria e também da direção do Sinproesemma que buscou, de forma responsável, a interlocução com deputados da base governista, da oposição e de secretários de estado para que o Estatuto do Educador seja aprovado”, lembrou.
Uma das vitórias elencada pelo presidente do Sinproesemma foi o reconhecimento dos funcionários escolas que, com a assinatura do acordo, ganham estímulo profissional devido à gratificação garantida no texto do Estatuto. Pelo mecanismo, os portadores de diploma do curso pró-funcionários vão ter acréscimos de 30 % dos vencimentos, além também da criação da carreira dos funcionários no grupo do magistério, outra reinvindicação história da categoria.
O dirigente também lembrou da preocupação que o Sinproesemma teve durante a mesa de negociação em assegurar aos professores inativos as recomposições salariais que devem ser feitas com os reajustes anuais da Lei Nacional do Piso do Magistério. Para Júlio Pinheiro, estes profissionais, apesar de não estarem mais dentro das salas de aulas, devem ser reconhecidos pela dedicação que deram ao longo de suas vidas para centenas de gerações de maranhenses.
Além disso, o presidente aproveitou a cerimônia para cobrar publicamente da governadora Roseana Sarney a elaboração de um Plano Estadual de Educação para definir políticas públicas estaduais que resultem positivamente nos índices educacionais do Estado “A construção do Plano Estadual de Educação como resultado das conferências realizadas nos municípios é fundamental para a correção de problemas históricos da educação no estado”, afirma.
Outro ponto que o presidente do SINPROESEMMA utilizou para mostrar que o governo precisa dar prioridade à educação foi a falta de pagamento de cerca de 200 professores que estão em condições especiais de trabalhos (conhecidas como dobras) desde o mês de fevereiro, mas que até a metade do ano ainda não tiveram suas remunerações pagas pelo governo do Estado.
Progressões, promoções e titulações
Dentre as conquistas da mobilização dos educadores, a vice-presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa, destacou o pagamento de todas as titulações e promoções pendentes no mês de agosto deste ano e o calendário de pagamento das progressões na rede estadual que devem começar a ser feitas a partir de janeiro de 2014, priorizando os educadores que só dependem deste direito para se aposentar.  “Demos um passo importante na valorização dos educadores com conquistas que vão aumentar financeiramente as remunerações dos trabalhadores nos próximos anos”, destacou.
O secretário de Comunicação do SINPROESEMMA, Júlio Guterres, avalia como positivas os ganhos conquistados pelos trabalhadores com as mobilizações, mesmo com alguns pontos que o governo não abriu mão e revela que a luta pela ampliação de mais direitos não para. “Apesar da retirada da redução de carga horária paras pessoas com 50 anos de idade e 20 anos de trabalho, por exemplo,  tivemos grandes conquistas como a definição de uma política salarial que tem como base a lei do piso e que será feita para todos os trabalhadores. Este estatuto não é o primeiro e nem o últimos. Vamos continuar lutando pela ampliação dos direitos dos trabalhadores”, afirma.
Trâmite normal, mas rápido
Logo após receber os documentos, o presidente da Assembleia, Arnaldo Mello, informou que a matéria tem tudo para ser rapidamente apreciada pelos deputados e que a primeira providência será seu encaminhamento ao Protocolo da Assembleia. “A partir daí, daremos o rito normal para o texto ser apreciado pelas respectivas comissões e posterior aprovação. Não havendo inconstitucionalidade no texto, com certeza essa matéria tramitará normalmente”, declarou o parlamentar.
A luta continua
O presidente do SINPROESEMMA, professor Júlio Pinheiro, disse que é importante que os educadores acompanhem todo o trâmite do projeto que foi avalizado pela categoria em reuniões e assembleia. “Conseguimos significativos avanços, como fixar uma data-base, novas gratificações, eleições diretas para diretor, manutenção da GAM e da carreira funcional, valorização dos funcionários de escola em carreira própria e com gratificação, então não dar para deixarmos o processo no meio do caminho”, explicou Pinheiro. Ele afirmou que a partir desta terça-feira (dia4), os educadores devem caminhar para a Assembleia Legislativa. “Vamos seguir os projetos de leis até que sejam aprovados e sancionados; eles são conquistas da luta da nossa categoria; não são presentes de nenhum governante”, concluiu.
Fonte: Sinproesemma

14 comentários:

  1. Anônimo20:44

    Querem mudá-lo a todo custo. Para nossos adversários - e basta ler os editoriais dos jornais da direita conservadora para chegar a esta conclusão - é preciso mudar o modelo.



    Para nossa oposição - vide o programa do PSDB em rede de TV semana passada e as declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) -, temos que cortar gastos e aumentar os juros. Em outras palavras induzir, levar o país a uma recessão, logo agora que o PIB trimestral saltou de 0,3% para 0,6% e a inflação vem caindo.
    O discurso e a proposta da oposição, lato sensu, não têm a mínima lógica. Eles oferecem ao nosso povo uma única opção: a de perder o valor de seu salário sempre, pelo desemprego e a recessão, ou pela desvalorização do dólar ou pelo aumento dos juros e corte dos gastos.
    Estaríamos simplesmente apagando o aumento extraordinário do crédito e a ascensão de dezenas de milhões de brasileiros à cidadania; a redução da pobreza; a política industrial e o papel dos bancos públicos; a política de inovação e educacional - o ProUni, o FIES (financiamento a estudantes), as escolas técnicas e a expansão das universidades; a política externa e a integração sulamericana; o PAC e um de seus principais programas, o Minha Casa, Minha Vida; o aumento do investimento público em energia, petróleo e gás; e o pré-sal e o novo marco regulatório do setor.



    Nossos oposicionistas gritam que é preciso investir mais, mas na prática propõem reduzir os investimentos públicos e privados, e até mesmo a demanda, ao defenderem sempre e em quaisquer circunstâncias a alta dos juros, com os resultados que conhecemos em todo mundo: recessão e desemprego.

    Mesmo a alegação correta de que os custos do trabalho e de logística nos tiram competitividade, esconde a verdadeira questão no mundo hoje, que é a desvalorização administrada do câmbio pelos nossos competidores, e o real valorizado. Sem falar do nosso maior custo, o financeiro, o que pagamos de juros da dívida interna que querem porque querem subir e subir para domar a inflação já em queda e dentro da meta mais a banda.

    Todos os países do mundo reduziram os juros

    ImageAs exceções são o Brasil, o Egito e Gana. Tirando a China, que cresceu 1,6%, o Japão e a Coreia, que cresceram 0,9%, países como os Estados Unidos cresceram no 1º trimestre do ano como o Brasil, 0,6%. No Reino Unido e em Portugal o crescimento foi de 0,3%; e na República Federal da Alemanha e na Holanda, 0,1%. Já na própria União Europeia, o PIB foi negativo, de – 0,1%; na França de -0,2%; e na Itália e na Espanha, de -0,5%. Sem falar na dívida pública e no déficit da maioria desses países, e no desemprego na Europa e EUA.

    Há uma queda do crescimento (de altos índices) em praticamente todos os países, começando pela China, Rússia, Índia e mesmo a área da Ásia-Pacifico. Desconhecer essa realidade e o impacto da recessão europeia, da queda do comércio mundial, e da guerra cambial em nossa economia, mais o impacto do declínio de nosso comércio com a Argentina só pode ter uma finalidade: escamotear, com fins políticos, os problemas enfrentados pelo nosso país e o nosso governo.

    Não há solução a curto prazo para nossos problemas de infraestrutura e inovação e o governo vem fazendo a lição de casa nessas áreas. Jamais se investiu tanto na infraestrutura do país. Agora, com a retomada dos leilões de petróleo e gás, com o programa de concessões e com o apoio cada vez maior à inovação, demos um passo importante para exatamente aumentar os investimentos e a produtividade.


    Eles vêm crescendo paulatinamente, tanto os públicos quanto os privados, sem falar no aumento ano a ano do Investimento Direto Externo (IDE). Mas propor resolver essas questões abandonando o rumo e o modelo que mudou o Brasil nesses últimos 10 anos é um suicídio e uma volta a um passado que a maioria dos brasileiros seguramente rejeitará e repudiará.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:48

    A CADA SEMANA QUE PASSA A MASCARA DOS JUIZES DO MENTIRÃO , ESTAR CAINDO, O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA COMEÇA A MOSTRAR SEU FALSO MORALISMO

    Barbosa e Souza esconderam provas que mudariam 'mensalão'
    A pedido do procurador Antônio Fernando de Souza, ministro Joaquim Barbosa manteve um inquérito paralelo sob segredo de justiça, no Supremo Tribunal Federal (STF), e decretou sigilo em outro processo que corre no Distrito Federal contra um ex-diretor do Banco do Brasil, acusado pelo mesmo crime que condenou Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do BB. Por esses dois outros procedimentos passaram parte das investigações do chamado caso do “Mensalão”. Por Maria Inês Nassif.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:50

    O Barbosa deveria agir com a razão e não com emoção, é o que se espera de um representante da justiça, o que estamos assistindo é mais uma tentativa de golpe de Estado da direita, foi assim com Getulio, Jango e todos os golpes anteriores como mostra a história. Como sempre a sua base de apoio a grande imprensa, a burguesia internacional e a direita. Estamos tentando copiar o que aconteceu no Paraguai.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:53

    São revelações cada vez mais chocantes. Como é possível ter paz e sossego num país onde o STF, não merece a confiança de seus cidadãos e cidadãs? Em quem confiar? Penso que já passou da hora de se fazer uma mobilização de toda a sociedade, que tem formado opinião baseada apenas nas meias verdades, ou mesmo grandes mentiras de uma mídia comprometida, sabemos muito bem com quais interesses. Ou será que preferimos assistir de camarote para daqui a 20 ou 30 anos, ler em algum livro sobre as consequências de nossa omissão diante de tamanho absurdo?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:54

    Esses fatos são da maior gravidade. Embora, não sendo novidade, já que outras matérias já haviam apontados esses erros. Esse ato de Barbosa juntamente com os ex e atual procuradores da república são provas cabais de um julgamento tendencioso e que deve ser revisto.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:55

    Desde que comecei a acompanhar esse processo, procurei fazê-lo com a maior isenção possível. Não tenho nenhuma admiração pelas posições políticas de José Dirceu ou de José Genuíno. Sou um comunista, tendo outra compreensão do processo político que os dois comungam. Porém, os respeito como a todos os que militam de uma forma ou de outra no campo da chamada esquerda. Jamais fiz parte de sua corrente política. Por isso mesmo que me sinto absolutamente à vontade para concluir que o chamado julgamento do mensalão foi um dos mais escandalosos casos de grosseira e imoral manipulação dos fatos para premeditadamente condenar alguns réus com o propósito de favorecer aos interesses dos setores que foram sucessiva e democraticamente derrotados nas urnas a partir de 2002 . A natureza desse julgamento foi, portanto, a mesma que costuma estar por trás de todos os golpes e atentados contra as instituições democráticas. O julgamento do chamado "mensalão" converteu-se em nossos dias, junto a expressivos setores da sociedade civil, em objeto de dúvidas, de fundadas desconfianças. Não há como aceitar ou compactuar com esse gesto de desqualifaçaõ e apropriação do rito legal para privilegiar a uns e prejudicar a outros. Não existe caso consumado para a História. Não há lugar para a aceitaçõa da tese do governador Tarso Genro de que estaríamos diante de um produto de uma imperfeição do Estado Democrático de Direito. Não se pode renunciar a se recusar que esse suposto equívoco prevaleça, como se fosse uma fatalidade do processo de construção da democracia momentaneamente imperfeita cuja perfeição estaria localizada em algum lugar do futuro. Toda a esquerda, todos os democratas honestos, incluindo os militantes e dirigentes de partidos como o Psol e o PCB, não pode, como nã poderia, ter se furtado ao reconhecimento dos fatos e atos que confirmam a existência dessa manipulação. Permitir que um grupo de réus sejam condenados sem provas consistentes para tanto, apenas por que determinados juízes não simpatizam com suas posições políticas, é repugnante oportunismo, que converte as pessoas que procedem desse modo em alguém incapaz de merecer a confiança do povo. Um homem de esquerda dever ser sempre justo. Suas atitudes devem inspirar confiança. O julgamento do mensalão deveria ter sido acompanhado com atenção crítica por todos, sem que se desse lugar a preferências por resultados e desfechos. Os que assim procederam não tiveram como deixar de chagar às mesmas conclusões a que eu cheguei. Esse processo todo é uma fraude. É preciso que se reconheça essa verdade e que se tenha coragem para identificar todos aqueles que agiram com má fé. Um ministro do STF ou um Procurador Geral da República que tenham manipulado as provas, omitindo a umas, sobrelevando a outras, com escusos intentos de produzir condenações de presumíveis inocentes, não podem continuar merecendo a confiança para continuar zelando pela integridade da vontade do poder costituinte consubstanciada em nossa Constituição. Ministros que ficam suspeitos de terem despossuído a ilibada reputação que os chancelaram para a ocupação do egrégio cargo, merecem ser imediatamente julgados pelo Senado e, se for o caso, punidos exemplarmente.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:59

    A consequência inevitável será a decretação da nulidade dos atos processuais até aqui realizados. Se existem mais pessoas que mereçam condenação pelos mesmos atos que Pizolatto teria cometido, elas deveriam estar sendo julgadas em conjunto. É a tecnicamente conhecida coautoria, ou seja, duas ou mais pessoas praticando o mesmo ilícito penal. Necessariamente deveriam estar sendo julgadas no mesmo processo. No caso do mensalão, está ficando cada dia mais evidente que a PGR e o Ministro JB, necessitaram do Pizolatto para contar a historinha perfeita, uma vez que ele é ou era do PT, porém sem foro privilegiado, mas na historinha, membro efetivo da quadrilha. Como outro réu, no caso, um tal de Claudio Vasconcellos, também não tinha foro privilegiado e possivelmente não é ou era do PT, foi necessário processá-lo em outra via. O grande problema é que aparece a mentira do Ministro JB, na resposta dada ao Ministro Marco Aurélio, segundo a qual, o processo do Claudio Vasconcellos NADA TEM A VER COM A AÇÃO 470. E agora José ?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:59

    Daniel Dantas é um dos investigados do Inquérito 2474
    O banqueiro Daniel Dantas é um dos investigados do Inquérito 2474, mantido sob segredo de Justiça paralelamente ao processo do chamado Mensalão. É o que diz Barbosa em um pedido de acesso aos autos formulado pelos advogados do empresário.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:01

    Rola o maior esgoto no STF. A fedentina está insuportável. Em qualquer país sério, promotores e juízes já estariam atrás das grades! Enquanto isso, lá no planalto, a Dilma dorme, o zé da justiça dorme... No congresso, o PT dorme. E em algum lugar no exterior, recebendo alguma comenda, o Lula dorme. Só vão acordar quando o golpe jurídico/midiático, escancarado agora por essas últimas revelações, depuserem o governo e impedirem o PT.

    ResponderExcluir
  10. jader jose de almeida21:33

    voçe é o melhor,o mais de tudo.sem defeitos.Eu sou seu admirador.Serás o proximo prefeito da nossa cidade.
    Jader jose de almeida

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:39

    FHC é o bafômetro de Aécio
    ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
    Por Altamiro Borges

    Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, morre de medo do bafômetro. O mineiro já foi barrado por um deles no Rio de Janeiro – seu local de preferência, como atestam os gastos com passagens aéreas do senador. Mas o que ele devia temer, de fato, é a ligação da sua imagem com a do ex-presidente FHC. Num evento do PSDB na semana retrasada, em que foi eleito presidente da sigla, ele até afirmou que defenderá o “legado” do seu mentor. Mas uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada nesta semana pode fazê-lo mudar rapidinho de ideia na sua inglória corrida para o Palácio do Planalto.

    Segundo a sondagem, que comparou o reinado de FHC com os governos Lula e Dilma, a ligação de Aécio com o grão-tucano pode ser fatal. Vale conferir alguns dados:

    - Na geração de empregos, 7% dos entrevistados disseram que FHC atuou melhor, enquanto 75% responderam que Lula e Dilma o superaram;

    - Na habitação, 3% para FHC e 75% para Lula e Dilma;

    - Nos programas para erradicar a pobreza, 4% ficaram com FHC e 73% com os petistas; na educação, FHC foi defendido por 5% e Lula e Dilma por 63%;

    - Na política econômica, em geral, FHC foi avaliado como melhor por 8% e os petistas por 71% dos entrevistados;

    - No combate à corrupção, FHC teria atuado melhor que seus sucessores para 8%, enquanto 48% dos entrevistados afirmaram que Lula e Dilma foram-lhe superiores.

    - Mesmo no item inflação, também bombardeado nos últimos meses pela mídia rentista, o tucano levou a pior: 10% dos entrevistados acharam que FHC foi melhor que os sucessores, mas 65% responderam que Lula e Dilma é que agiram ou agem melhor;

    Como aponta Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa confirmou que os brasileiros não sentem saudades do triste reinado tucano. “Os entrevistados foram solicitados a avaliar quinze áreas de atuação do governo Dilma. Depois, a comparar o desempenho de cada uma nos governos dela e de Lula com o que apresentavam quando Fernando Henrique era presidente. As avaliações de todas as políticas nos governos petistas são superiores. Em nenhuma se poderia dizer que, para a população, as coisas estavam melhores no período tucano”. Diante do impressionante resultado da sondagem, Marcos Coimbra até dá um conselho para o cambaleante presidenciável do PSDB:

    “Ancorar uma campanha presidencial na ‘defesa do legado de FHC’ é um suicídio político, que nem Serra, nem Alckmin quiseram praticar. Não foi por não fazê-la que perderam. Seu problema nunca foi estar distantes demais dos anos FHC, mas de menos. Resta ver como se comportará, na prática, Aécio. E o que dirão os seus apoiadores, quando perceberam que também ele procurará fazer o possível para se afastar do tal ‘legado’”. Ou seja: do “bafômetro” FHC, o candidato tucano não terá como fugir – como fez no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:43

    A EUROPA PASSA FOME, SUÉCIA ,LUGAR ONDE NINGUEM IMAGINAVA AGORA ESTAR SOFRENDO COM O NEOLIBERALISMO .

    E ESSES PULHAS DO PSDB AINDA QUEREM COM A MAIOR CARA DE PAU A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA.
    ACHANDO QUE O POVO É BURRO

    PSDB#NUNCA#MAIS

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22:14

    Crime organizado.Mídia bandida e criminosa esconde o mensalão do PSDB.
    A ISTOÉ E O MENSALÃO MINEIRO (PARA QUE J.BARBOSA NÃO ESQUEÇA)
    “A HORA DE AZEREDO PAGAR A CONTA
    Ministro do STF confirma a existência do Mensalão “Mineiro”[nome de fantasia criado pela mídia e oposição para esconder que o mensalão é tucano e nacional], revelado por ‘IstoÉ’, e quer transformar senador tucano em réu por peculato e lavagem de dinheiro
    “Em setembro de 2007, ISTOÉ revelou a existência do ‘Mensalão Mineiro’ e publicou as provas do funcionamento desse esquema de ‘caixa 2’ montado em benefício de 159 políticos, principalmente o então candidato derrotado ao governo de Minas Gerais em 1998, Eduardo Azeredo, hoje senador pelo PSDB.Na quinta-feira 5, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu com atenção a conclusão do extenso voto do ministro Joaquim Barbosa, que confirmou todas as denúncias feitas em uma série de reportagens que, na ocasião, já haviam provocado a queda do então ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. Em dois dias de leitura,Barbosa relacionou todos os documentos apresentados por ISTOÉ e reconheceu a autenticidade de cada um deles, a despeito de os acusados, durante dois anos, tentarem desqualificá-los. A poucos metros dali, no Senado, Azeredo acompanhou, pela televisão, seu enquadramento nos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os dois crimes somam pena de 22 anos de cadeia. Ao aceitar a denúncia do Ministério Público Federal, Barbosa concluiu que Azeredo se beneficiou do esquema ilegal orquestrado pelo empresário mineiro Marcos Valério em 1998, quando recursos de empresas estatais mineiras foram desviados para abastecer ilegalmente as campanhas tucanas.Com base nos recibos, depósitos e relatório devastador da Polícia Federal, cujos fac-símiles foram publicados por ISTOÉ, Barbosa se convenceu de que uma “organização criminosa” comandada por Valério para beneficiar a malsucedida campanha tucana de 1998, conhecida como “tucanoduto”, abastecia o caixa 2 do PSDB de Minas com empréstimos fictícios e dinheiro público - nos mesmos moldes mais tarde adotados pelo PT. Barbosa quer juntar os julgamentos do mensalões do PSDB . “Esse processo tem enorme similaridade com o outro. Os dois tratam de corrupção política da mais alta gravidade“, disse o ministro.“Devem ser conduzidos com [idênticos?] rigor e celeridade e devem ser julgados na mesma data, para que não haja tratamento desigual.” [Joaquim Barbosa] [Na prática, com medo da mídia direitista tucana, a teoria e o comportamento dos ministros do STF vieram a ser outros...]
    E ATÉ AGORA NADA, CADE O MINISTRO JUIZ JOAQUIM BARBOSA COM SUA FALSA MORAL ? ISSO AINDA VAI DAR O QUE FALAR.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo08:19

    A EUROPA ESTAR PASSANDO PELO QUE NINGUEM IMAGINA , ESTAR PASSANDO FOME , ENFIM ESTAR DESASTROSA A VIDA POR LÁ.
    OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO VINDO AO BRASIL PARA BABAR A DILMA, ACHANDO OS ESTADOS UNIDOS QUE VAI LEVAR NOSSO PETROLEO.

    A DILMA(GUERREIRA) ESTAR DEFENDENDO O POVO CONTRA A MIDIA PODRE E A TUCANADA MERCENARIA.

    É DILMA, É O POVO NELES

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!