02/07/2013

JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E SUSPENDE A CONCESSÃO DA VBL




A Juíza da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, Doutora Ana Lucrécia Sodré Reis, NA LUCRÉCIA acatou no final da tarde desta quinta-feira (27/06), o  pedido de liminar da Promotoria do Consumidor e suspendeu a execução do contrato de concessão da empresa Viação Branca do leste - VBL, com o município de Imperatriz.

A decisão da magistrada  declara que a partir de agora a  VBL é  inidônea para  participar de qualquer licitação e ao mesmo tempo determina ao Município de Imperatriz que, em 10 dias, contrate precariamente outra empresa e instaure processo licitatório para escolha da nova substituta, sob pena de multa diária de R$100.000,00 (Cem mil reais).
"Por condutas e práticas como a da empresa VBL foi que a população brasileira foi às ruas e manifestou toda sua indignação, cansada de ser massacrada por serviços públicos de péssima qualidade, prestados diretamente pelas administrações ou pelos seus concessionários", diz a Juíza Ana Lucrécia.
O Município de Imperatriz ainda pode recorrer da decisão.



COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: O prefeito Madeira disse que só daria resposta dia 10. O Secretário J. Ribamar deu entrevista para o Imirante dizendo que dia 10 só anunciariam, mas que já estava decidido. O mesmo Secretário volta atrás e diz que foi mal interpretado. Agora a pouco, no Jornal da Mirante, o prefeito desdisse o Secretário e fica cada vez mais evidente a fragilidade do comando municipal.

Chego a acreditar que se não fosse a intervenção da Justiça, a VBL continuaria a maltratar o nosso povo. Lamentável desgoverno no trânsito de Imperatriz.

3 comentários:

  1. Do jeito que esse prefeito gosta de afrontar a justiça como já aconteceu várias vezes e continua acontecendo, com certeza ele não vai cumprir o que a justiça determinar. É o prefeito mais perseguidor e arrogante de todos os tempos. O mesmo se acha acima de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:26

    MUITOS SIMPLES, PARA TIRAR ESSA ARROGANCIA DESSE PREFEITINHO, VAMOS PARA A RUA .



    Blog da Helena — Rede Brasil Atual
    -

    terça-feira, 2 de julho de 2013
    Isso não passou na Globo: Jornalista da Globo hostilizado em Londres




    Jornalistas da rede Globo foram hostilizados e impedidos de entrevistar os participantes das manifestações de Londres em apoio ao Brasil. O jornalista Marcos Losekann, tentou intimidar um manifestante mais exaltado, mas retrocedeu ao perceber que a maioria o apoiava .

    Uma outra jornalista da Globo News, Ana Carolina, também não conseguiu fazer reportagem e foi aconselhada por manifestantes a deixar a empresa onde trabalha para assim poder exercer livremente suas funções. O grupo se reuniu por alguns minutos, tempo em que Marcos Losekann, aparentemente enviou sua entrevista por celular. Visivelmente desconfortáveis com a situação, o grupo deixou o local.

    ASSISTAM O VIDEO

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:10

    Globo é expulsa do protesto da favela da Maré na Av. Brasil
    #OcupaRedeGlobo

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!