02/07/2013

Recesso: atividades na Câmara Municipal só retornam em agosto

Serão pouco mais de 30 dias de paralisação funcional, situação que divide opiniões nas ruas e dentro da própria Câmara

Fonte: Portal Do Minuto

Durante todo o mês de julho a Câmara Municipal
de Imperatriz estará inativa. FOTO: ESAÚ MORAES
As sessões estão suspensas na Câmara de Vereadores de Imperatriz. O motivo é o período de recesso dos parlamentares, que acontece nos meses de julho e janeiro de cada ano. A última reunião do primeiro semestre ocorreu nesta quinta-feira (27) e o retorno aos trabalhos está previsto para o início de agosto.
Serão pouco mais de 30 dias de paralisação funcional, situação que divide opiniões nas ruas e dentro da própria Câmara Municipal de Imperatriz.


O recesso dos vereadores desagrada uma parcela da população. “Neste período não temos como discutir projetos de interesse da comunidade”, questiona o professor José Carlos. Para a militante Conceição Amorim, esta folga desarticula o diálogo entre povo e Câmara. “Parece brincadeira, o trabalho deles mal começou e já vão ficar de férias”, desabafa enquanto acompanha as manifestações do II Ato Unificado.
Segundo o vereador Carlos Hermes, esse período de recesso é longo e prejudica a ação de trabalho. “Eu obedeço esse recesso devido determinação do regimento interno da Câmara, mas acho um pouco injusto esse privilégio já que todo trabalhador assalariado só tem direito a um mês de férias. Mas vou usar esse tempo para organizar ações pertinentes para o segundo semestre”, assegura.
Outro parlamentar que se pronunciou sobre o assunto foi Fidélis Uchôa, “Eu como sou novo na área acho válido o período de recesso, toda pessoa que trabalha tem seus direitos, até porque não vou ficar parado. Na qualidade de vereador tenho que visitar a população e me programar para realizar bem a função”, diz.
Por Evando Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!