02/04/2013

Vereador Carlos Hermes indica drenagem e pavimentação da Rua do Oratório


Parque Anhanguera. Fonte: acontece.por.br 
Uma das principais vias do Parque Anhanguera foi alvo da atenção hoje (2 de abril) na Câmara Municipal de Imperatriz. A indicação do vereador Carlos Hermes de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua do Oratório foi subscrita por 12 dos 21 parlamentares. Mesmo conscientes de que este problema de infraestrutura abrange todo o município, eles evidenciaram a urgência da obra devido à sua localização e ao número de pessoas envolvidas.

O logradouro em questão tem importância não só para os moradores, mas também para os visitantes do bairro. De acordo com o autor da recomendação, trata-se de uma “necessidade da população no que diz respeito à saúde pública, locomoção, rearticulação e reestruturação do Parque Anhanguera e região. É a oportunidade de ter um saneamento adequado”. Hermes, que vive no Parque Anhanguera desde os 14 anos, demonstrou preocupação principalmente com as crianças que crescem na região brincando na lama e com os idosos que estão mais vulneráveis a doenças comuns nestes ambientes (amebíase, lombriga, disenteria, esquistossomose, Ancilostomose, poliomielite, leptospirose, entre outras).

Oposição incomoda

            A postura de Carlos Hermes durante entrevista dada ao programa Imperatriz 24 horas, no sábado, 30, chateou os parlamentares de situação. O PSDBista Esmerahdson de Pinho disse, em Tribuna, que foi deselegante a afirmação do colega de que muitos vereadores se calam diante de algumas situações porque o peso e a pressão da máquina é muito grande. Alguns apoiadores do prefeito Sebastião Madeira tentaram justificar que não são obrigados a apoiar o governo e que se o fazem é por opção, ignorando a conjuntura e os compromissos políticos e partidários de seus mandatos.
            Em seguida, Hermes lamentou que não foi citado o momento em que ele fez elogios à legislatura e foi categórico ao afirmar que quem não tem “certas relações” com o dinheiro público não deve temer o que foi falado por ele – “Nossa luta é para que haja um respeito cada vez maior dessa cidade pelo que é feito aqui. É claro que as relações políticas construídas eleitoralmente não permitem que quem apoia o prefeito faça com o mesmo teor da oposição as críticas ou mesmo as investigações”.

Juliana Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!