02/04/2013

Carlos Hermes propõe CPI para investigar obras do PAC

Casas do PAC abandonadas 

           Nesta segunda, Imperatriz apareceu duas vezes em rede nacional. A primeira, no Globo Esporte, se deu com a vitória do Cavalo de Aço sobre o Bacabal no primeiro turno do Campeonato Maranhense. Com mais de 10 mil torcedores, o jogo foi recorde de público e terminou em um a zero com o gol de Rubens, meia do Cavalo de Aço.  
       À noite, várias irregularidade do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), ganharam destaque no Jornal Nacional. 400 casas construídas desde 2010 para famílias que moram em áreas de risco estão abandonadas e defasadas, assim como uma escola, um posto de saúde e outras obras realizadas para servir às mais de duas mil pessoas que deveriam circular no local.
O vereador Carlos Hermes salientou que a Audiência Pública, já solicitada, terá que dar respostas à sociedade e que, caso isto não aconteça, é responsabilidade da Câmara criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os fatos. Vendo a tentativa de alguns parlamentares de isentar o governo municipal da sua atuação no processo, Hermes pontuou responsabilidades - “A Hytec terá que assumir seus compromissos jurídicos, mas não podemos dizer que a prefeitura, como administradora dessa verba federal, não tenha sua responsabilidade. No mínimo, foi omissa no seu compromisso de fiscalização. Há um tratamento de compadre e comadre com a empresa!”.
A verba de 7,2 milhões de reais aplicada nas obras pertence ao governo federal, mas é de encargo da prefeitura de Imperatriz. Para a Audiência, espera-se a presença do proprietário da Hytec, empresa que ganhou a licitação e que pertence a Luciano Lobão Filho (senador e filho do ministro de Minas e Energia) e do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!