17/04/2013

Sinproesemma inicia nova gestão com a diretoria eleita e aprovada pelos educadores

_MG_7579
A cerimônia contou com dirigentes sindicais, vereadores
e representantes dos governos municipais e estadual.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) iniciou suas atividades desta semana com nova gestão: unidade para avançar nas conquistas.  E foi com esse clima de unidade e com muita disposição de avançar, em busca de novas conquistas, que a diretoria do sindicato, eleita em dezembro do ano passado, tomou posse, na última sexta-feira (12), na casa de eventos Real Promoções, em São Luís.
 
mesa
Professor Carlos Hermes, eleito vice-presidente,
 representando a bancada de vereadores


Os dirigentes empossados foram vitoriosos nas urnas, com a chapa 1, composta por 73 membros e liderada pelo professor Júlio Pinheiro, que assume seu segundo mandato como presidente da entidade, o maior sindicato de trabalhadores do Maranhão. A chapa 1 obteve vitória com 9.637 mil votos dos trabalhadores filiados, em torno de 87% dos votos válidos.
A vereadora de São Luís Rose Sales (PC do B), que também é educadora, prestigiou o evento e destacou o papel dos trabalhadores em educação no desenvolvimento da sociedade. “Somos nós que fazemos a diferença, principalmente pela formação dos alunos nas escolas. Para isso, precisamos da unidade dos educadores para que possamos ajudar a mudar o Maranhão”, afirma.
O presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), também secretário de Imprensa do Sinproesemma, resgatou a contribuição história que a entidade tem dado, nos últimos anos, ao estado, lembrando das grandes greves que ajudaram na conquista de direitos dos educadores.  “É um sindicato que tem mostrado a capacidade de mobilização. Afinal, quem tem colocado os trabalhadores nas ruas pela cobrança de direitos  é o Sinproesemma”, afirma.
O dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e diretor de Assuntos Educacionais do Sinproesemma, Odair José, também destacou o papel do Sinproesemma à frente das mobilizações pela educação pública, principalmente na organização dos debates no estado dos grandes temas que estão no cenário nacional. “Temos travado, ao longo dos anos, grandes lutas pelo piso salarial nacional, pela carreira e também pelo financiamento da educação”, lembrou.
Ao final da cerimônia, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, agradeceu o esforço dos educadores e dirigentes sindicais que se comprometeram no processo eleitoral, assim como destacou a contribuição dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade. “Mesmo sofrendo o desrespeito dos gestores públicos, o educador dá o seu suor, diariamente, e leva educação aos que mais precisam”, destaca.
 
julio falando
Júlio Pinheiro reafirmou o compromisso de dar continuidade às mobilizações nos municípios, pela educação pública de qualidade, que marcaram a atuação do sindicato, nos últimos anos. “O Sinproesemma vai continuar lutando em defesa dos direitos dos trabalhadores, pelo ao acesso à escola pública de qualidade e por mais investimentos na educação”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!