06/04/2013

Parcial: oito regionais aprovam greve por Estatuto na rede estadual de educação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) divulga balanço parcial com o resultado de oito assembleias regionais de educadores, já realizadas no interior do estado, que indica aprovação da proposta de greve na rede estadual de ensino, como forma de cobrar do Estado o envio, ao Legislativo, da proposta de Estatuto do Educador negociada com o governo.

De acordo com as assembleias, o movimento deve ser por tempo indeterminado, com início previsto para o dia 23 deste mês, e tem o objetivo de aprovar a proposta de Estatuto  negociada entre a direção do sindicato e os técnicos do governo, nos últimos anos, e não a proposta modificada pelo Executivo.  O texto discutido e definido consensualmente já foi entregue a deputados estaduais, secretários de Estado e à própria governadora Roseana Sarney. Falta o envio oficial do governo à Assembleia Legislativa.
Com a aprovação na Assembleia, o texto se tornará Lei e os profissionais e a sociedade vão ganhar um importante instrumento de valorização da educação pública nos próximos anos, em substituição ao antigo Estatuto do Magistério, do ano de 1994, e que nunca foi aplicado adequadamente.
As assembleias que já aprovaram a greve são das regionais de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Pinheiro, Caxias, Pedreiras, Barra do Corda e Itapecuru-Mirim.

Blog: Hoje será a nossa assembleia em Imperatriz e não tenha dúvidas de que aprovação da greve é algo certo. Nossa categoria não aguenta mais a covardia dessa governo em nos negar o EStatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!